Jul 28, 2015 10:58
Okay, há alguns dias/meses determinado assunto está me perturbando, porque, com o tempo, eu passei a enxergar as fanfics sobre k-idols de uma forma diferente do que eu havia pensado a princípio. Acho. E, sinceramente, eu preciso tirar isso do meus sitema para poder me sentir tranquila em publicar as próximas fanfics, que só Sem Or sabe quando serão publicadas.
De toda forma, eu só queria deixar registrado que no momento atual eu não estou tentando realmente escrever nenhum dos k-idols como eles verdadeiramente são e, com isso, eu quero dizer que tudo é uma questão de efeito, eu diria. Se eu escrevo sobre LeoBin ou TaeKook é porque eu gosto da ideia de vê-los juntos, mas não vou fingir que é isso o que acontece de verdade, porque só eles sabem qual é a realidade deles.
O que me preocupa mais, atualmente, é a questão da caracterização, porque a forma como Eu, pessoalmente, vou caracterizá-los às vezes vai diferenciar do que Você acredita. É tudo uma questão de ponto de vista e, como eu disse, de efeito. Os idols demonstram muitas facetas durante as aparições deles, motivo pelo qual eu gosto da ideia de pegar essas diversas facetas e trabalhá-las de uma forma que me agrada e que me pareça interessante, para observar como o relacionamento entre dois deles se construiria, caso aquilo fosse, em um caso bastante eventual, a realidade.
Claro, tento não fugir muito do padrão ao qual a personalidade do idol se mantém, regra geral. Imaginem Taekwoon comediante: isso não vai acontecer em nenhum fanfic minha.
Pra mim, que não estudei nada do assunto, os "personagens" são personas, representação de algo que eu "sonho", e, se eu represento eles de determinada forma, foi porque em algum momento, em algum show ou programa de TV, aquela pessoa demonstrou em sua postura corporal que poderia ser retratado daquela forma sem muito problema. Imaginem que os idols sejam atores que estão interpretando um papel em um dorama - é assim que eu me sinto quando escrevo uma fanfic, tentando manter uma distância segura da realidade sem, no entanto, afastar-me exageradamente.
Essa visão de mundo também influencia na questão seme-uke. Eu não vou entrar no mérito desse assunto, porque essa é uma discussão em que eu não quero me meter - aliás, eu nunca quero me meter em discussão nenhuma. O importante é saber que, independente de quem é "o seme ou o uke da relação", a representação deles nas minhas fanfics vai depender da forma que eu achar mais conveniente para o andamento da história.
Como disse uma autora que eu respeito muito, mas adaptando para os ships dos quais eu gosto: Eu escrevo sobre Leo, Kong, Jungkook e V, não sobre Jung Taekwoon, Lee Hongbin, Jeon Jeongguk e Kim Taehyung, porque eu não sei o que eles passaram de verdade, eu não sei o que eles escondem lá no fundo de suas mentes e de seus corações.
Eu sei que talvez esse seja um post desnecessário, mas é por razões pessoais que eu faço. Como eu disse, preciava tirar do meu sistema.
No entanto muito obrigada a você que leu esse texto.