Jun 07, 2010 10:21
Eis que me levanto às seis da matina para passar a ferro meu sobretudo a la Dana Scully no intuito de ir a um respeitabilíssimo show de jazz à noite e levo um bolo fragoroso do meu acompanhante. Sozinha eu não ia, né, então me dirijo ao Center 3, que sempre me acolhe quando dessas agruras da vida. Por algum motivo que me me escapa (mentira pura, o motivo é australiano), compro um ingresso para o Robin Hood do Ridley Scott. Pior: faço com que um amigo percorra o trajeto Brigadeiro - Consolação à pé em exatos dez minutos para compartilhar a sessão comigo. Ele chega devastado, esbaforido e faz questão de me admoestar entre dentes, deixando claro que nada que leve Russel Crowe na mistura pode prestar. Me indigno. Comassim, minha gente, o sujeito taca telefones nas cabeças da pessoas, qualquer um que tenha bom coração não pode achá-lo menos do que adorável. Mas tudo bem, em todo caso tem a Cate Blanchett pra te dar aquele sorriso doce de bochechas salientes.
Gente, que diabo de filme ruim. Duas horas e meia que me pareceram sete. Meu amigo sacudia a cabeça repetindo baixinho "que derrota, que derrota, nunca mais deixo você comprar os ingressos". E eu preciso dar o braço a torcer, porque valeu só pelas flechas, pela tentativa do Crowe de emular o bom moço e pela Cate seguindo em sua cruzada para interpretar todas as personagens inglesas de relevância. Mas vou contar que quando Lady Marion chegou à praia com seu exército púbere montado em pôneis, até a Blanchett perdeu a graça pra mim.
Cheguei ao ponto, vejam vocês, de me perguntar por que eu não fui assistir ao acéfalo Sex and the City, em cujo cartaz figura a caquética Carrie com um vestido branco-bate-macumba-oba claramente comprado na C&A. Compreendam, tracem uma abstração da ruindade do Robin Hood que conseguiu me fazer cogitar tal idéia.
Ricardo Coração de Leão, seus cachinhos de judeu ortodoxo estavam que era um luxo só. Rei João, Vossa Majestade é um dos piores atores que eu já tive o desprazer de ver atuando e esse azul nas suas íris eu não sei se é real, mas pareciam lentes compradas na 25 de Março. Cate, se dirija para o Oeste e volte a ser Galadriel, que você fica muito melhor loira. E Crowe... vê se me liga, seu lindo!
epic fail,
mimimizando,
trash,
glamour de guerra