nii

(no subject)

Jul 08, 2009 17:15



eu realmente nao estou nada preparada nem para o mundo do trabalho, nem para a vida, nem para nada.
andei aqui quase 29 anos literalmente a pastar. vivi sempre num mundo fantástico, que nao era de fantasia mas sim pura realidade; mas onde nao havia maldade e onde nunca me ensinaram a ser má. custa-me imenso enfrentar a dura realidade e ter que agir como todos os outros para defender as coisas em que acredito, porque se agisse à minha maneira ia ser verdadeiramente pisada logo na primeira tentativa.
Ninguem pensa como eu. rigorosamente ninguem.
e é-me totalmente estranha e desconhecida esta atitude passiva e despreocupada de lidar com situaçoes graves que tanto incomodam a terceiros.
no trabalho várias situaçoes insustentaveis, algumas por minha culpa outras nao.
de qualquer forma sao insustentaveis.
nao percebo a satisfaçao por ver os outros mal, a indiferença, a falta de compreensao e compaixao. atitudes e palavras que magoam e nao têm justificaçao. estou muito triste por perceber que há tanto egoismo à minha volta, tanta amargura, tanta frustraçao. sempre achei que por sempre ter sido presenteada na minha vida com coisas boas, tinha que partilhar e tentar dar o dobro aos que estao ao meu redor, mas nem sempre tenho sucesso.
no fundo nao conhecemos as pessoas, usam capas, escondem-se e fingem ser quem nao sao. e alguem que cresceu no meio de tanta verdade, muitas vezes nao identifica a mentira à primeira vista. por isso fui tao enganada, porque ainda nao sei identificar bem a maldade verdadeira. e nao compreendo que para nos sentirmos melhor tenhamos que pisar os outros. e nao compreendo que se possa brincar com os sentimentos de alguem assim de ánimo leve e no dia seguinte agir como se nada se tivesse passado. e nao compreendo como é que se pode ser tao cruel por pura crueldade...gratuitamente.

realmente eu nao estou nada preparada para a vida... tenho muito que aprender.
Previous post Next post
Up