Eu ia recomendar a todos que assistissem Code Geass...
Estamos no final de 2007 e eu percebi que meu quociente de nerdice estava baixo. Eu não tinha visto nenhum anime esse ano. O máximo que fiz foi acompanhar o mangá de FMA pela net e reassistir várias vezes os sete primeiros episódios de Azumanga Daioh.
Depois de muito não me empolgar com nada, comecei a ficar preocupada com minha nerd interior... Foi aí que li "Code Geass - anime fruto da era Death Note", donde meu cérebro traduziu "lá vem uma merda de anime imitador". Como eu odeio imitações baratas, tratei de baixar pra poder pagar pra meter o pau.
Enfim...
Se é "muito inspirado" em Death Note, sim. No princípio Lelouch é tão Raito que eu queria entrar no PC e bater naquele projeto de imitação.
Tem ainda Mechas e eu morro de preconceito com esses robôs gigantes.
E se não bastasse... character design Clamp. Traço lindo, bishounens fofos, personagens femininas fanservice e umas capas e babados abomináveis!!! Esse senso fashion Clamp me mata.
Mas, levando-se em consideração que comecei a ver sexta passada e hoje (terça) já terminei os 25 episódios, dá pra saber o que aconteceu...
Vício.
Posso chamar de foda. Fazer elogios as batalhas, as lutas, a inteligência do roteiro, ao ótimo aproveitamento dos personagens, ao ritmo eletrizante e dinâmico da direção... Mas acima de tudo, essa porcaria é viciante pra porra... e me desculpem o palavrão, mas é isso mesmo.
E como qualquer pessoa super viciada, lá vou eu nos fóruns mais random da vida atrás de opiniões e informação sobre Geass. A opinão é quase unânime: ótimo, empolgante, viciante,
Eu me pergunto se as pessoas não enxergam alguns problemas proeminentes que existem em Geass. Daí eu me toco que eu também não enxergo. Eu sei identificar cada um deles, no entanto fico aqui... num estado de euforia, presa na dimensão Code Geass.
Mas como eu ia dizendo, eu ia recomendar muito o anime, apesar de todos os pesares. Ontem quando assisti o capítulo 23, ainda que eu discordasse e muito dos rumos tomados, tinha certeza que ia chegar hoje e postar aqui praticamente obrigando todo mundo a ver. Bolei até um plano de distribuição em massa do anime via correios. E hoje, enquanto esperava o download dos dois últimos, eu fiz isso de escrever uma review imensa de incentivo (que não tem nada ver com esse texto aqui)
Daí veio o final: cena mega tensa + continua na próxima temporada
(o próximo parágrafo não contem spoiler significativo, mas pule-o se não quiser ter uma informação sobre o fim da série)
O não final. Sabem aquelas cenas em que a luz apaga e você escuta um tiro? Pois é!! Olha o final! Não foi um cliff qualquer!! Foi um cliff, na última cena de Code Geass, vocês não fazem idéia do que é isso... A única coisa comparável dentro do meu padrão é o capítulo 38 do mangá de FMA, pra quem ficou naquela agonia de esperar por um mês pra ver o destino do Roy...
E sabem quando é a próxima temporada? Talvez na primavera de 2008 no Japão. Eu sei lá quando é a primavera no Japão!!! Não consigo pensar nesses detalhes estando tão puta!
Entenderam porque eu não vou mais recomendar Geass?? Seria muita sacanagem, Tudo bem, eu sou evil, mas maldade é diferente de sacanear os brothers!
Tudo bem, tem um lado bom, não vou expor meus neurônios a uma atividade tão perigosa quanto assistir 50 episódios de Code Geass de uma vez.
Mas pra quem estiver de férias em janeiro e tiver uma semaninha bem light, talvez fosse bom arriscar.
Mas atenção:
- Não assista Code Geass em época de provas finais;
- Não assista se estiver estudando para vestibular ou concursos (>.<"");
- Não assista se você não tiver tempo pra ficar viciada em anime.
Ufa... precisava desabafar heheheeh. Semana que vem, quem sabe, menos eufórica e irritada eu venho postar algo mais elucidativo.
E amanhã eu tento voltar a vida.