(no subject)

Aug 28, 2004 12:59

Terrivelmente ocupada nestes ultimos dias, com pouco tempo em casa e muito na rua. Pode-se dizer que incluiram idas ao hospital, vida familiar, gargalhadas indegestas e jantares socialmente incorrectos. Até que foi um bom tempo para começar a reflectir no meu futuro e renovar as minhas ambições, que são dificeis de manter devido à minha crise constante de preguiça aguda. Mas tomei uma decisão e acredito que me vou esforçar mais este ano na escola para ver boas noticias no final de cada periodo na pauta. Estou farta de ver as caras sépticas dos meus pais quando eu digo que vou estudar este ano, as criticas deles às minhas notas do ano passado, a sua perda de confiança em mim, a minha perda de credebilidade. É impressionante a influencia que o nosso desempenho escolar tem na nossa vida.

Numa dessas idas ao hospital, reforcei a minha vontade de ser médica, acho que é uma profissão super interessante e que além do mais abrange a minha àrea, é uma das hipoteses. No principio tinha optado por psiquitria na lista do-que-quero-ser-quando-for-grande, em grande parte para tratar malucos como eu e porque acho a mente e como ela funciona um tema fascinante. Agora voltei à minha primeirissima ambição: ser médica cirurgiã. Mas até lá o caminho é longo e complicado, vamos ver se eu não me perco a meio...

Se há coisa que eu odeio são pessoas que não cumprem a sua palavra e depois arranjam uma desculpa esfarrapada para encobrir a evidente falta de vontade. Irrita-me e irrita-me muito, porque é que as pessoas não podem apenas admitir que não tiveram paciencia? Ou então não assumiam certos compromissos sabendo que talvez não os poderiam cumprir, eu faço isso porque sei que a minha cabeça é imprevisivel e nem sempre me apetece fazer o que me apetecia fazer à cinco minutos atrás. Admitam os vossos erros, não vivam atrás duma mentira que aos vossos olhos vos faz parecer incapazes de um engano.
Previous post Next post
Up