Oct 22, 2009 11:17
E eis-me a dar um ar da minha graça, simplesmente porque me apeteceu escrever alguma coisa e o Twitter não chega, nem de longe, para dizer aquilo que quero.
Entre Julho e Outubro, perdi 20% de mim. Sim, leram bem: visto que estava a ficar mais gordo do que alguma vez tinha sido e isso podia implicar sérios riscos para a minha saúde, decidi iniciar um plano rigoroso para trazer o meu peso de volta para um nível normal. Como resultado, baixei de 86 kg para 69 kg, graças a uma dieta rígida e bastante exercício físico (sobretudo Dance Dance Revolution). Neste momento já acabei o plano e esforço-me por reencontrar um equilíbrio na minha alimentação. Acreditem ou não, o mais difícil parece ser parar: mesmo depois de acabar a dieta, perdi mais 1 kg, porque não estava a conseguir encontrar lugar para "encaixar" os alimentos que tinha retirado do meu quotidiano durante aqueles 3 meses.
Neste momento, peso menos do que alguma vez pesei desde que era adolescente. Sinto-me bem e não penso que a perda súbita de peso tenha afectado negativamente a minha saúde, já que todo este tempo tomei suplementos para colmatar eventuais carências nutricionais. Agora vivo com temor do meu controlo de peso semanal aos Sábados, porque não penso que seja aconselhável perder mais peso, mas também quero evitar a todo o custo recuperar as banhas. O meu objectivo a longo prazo é ficar permanentemente abaixo dos 72 kg.
Na Fw:Anipop, estive responsável pela secção de vídeojogos, e as coisas correram bastante bem, fora o facto de um dos nossos gentis voluntários ter perdido um comando que tinha oferecido para ser usado nas consolas em freeplay. Cada vez mais coloco em questão o meu contributo para uma comunidade cujo maior prazer parece ser colocar em questão as intenções das pessoas que estão a trabalhar para ela. De graça.
Continuo a escrever para a secção de anime da revista Smash, e isso é das coisas que (ironicamente, dado o que escrevi no parágrafo acima) me dá mais prazer actualmente - porque tenho praticamente a certeza que, algures neste país, há alguém não infectado pelo espírito perverso da comunidade online de anime a ler aquilo que escrevo e a pensar "isto é awesome!", enquanto mal consegue esperar pela próxima edição. Posso estar enganado, mas sonhar não custa.
Desde o princípio do ano, a minha lista de espera de vídeojogos baixou de mais de 60 jogos para 40, mas parece-me que atingiu um pequeno entrave nos últimos meses. Talvez seja altura de reconsiderar o meu compromisso em jogar alguns dos jogos que fazem parte dessa lista, mas quero evitar a todo o custo desperdiçar dinheiro. Acabei recentemente o Battalion Wars II (Wii), e neste momento estou empenhado no Fire Emblem: The Sacred Stones (GBA), Advance Wars: Dual Strike (DS) e Uncharted: Drake's Fortune (PS3). Tantos dois pontos.
Eu e a Jackie temos estado a ver o anime Romeo x Juliet, sobretudo pelo prazer mórbido de ver de quantas formas diferentes se pode assassinar Shakespeare. Estamos no episódio 8 e até agora consegui adormecer apenas 2 vezes.
Se ainda estão a ler isto, digam qualquer coisa. Preciso de feedback. :)