Humanos vs Formigas

May 29, 2006 22:56


Read more... )

Leave a comment

myhalo May 30 2006, 21:11:41 UTC
"De resto, que importa bendizer ou mal dizer da vida?"
Aposto que quem escreveu isso era apologista do chamado "carpe diem". É certo que a vida é para ser vivida, mas isso não invalida que se constatem e se pense em certas coisas e que se expresse o que se sente, se não "importa bendizer ou mal dizer da vida" não percebo porque é que nos expressamos. É bom partilharmos aquilo que nos perturba e o que nos alegra na vida. Mas isso é só a minha opinião.
Concordo contigo, acho que tenho de encarar certas coisas de maneira mais leve, o excesso de reflexão pode ser bastante negativo ( o caso da "Aparição" de Vergilio Ferreira). O problema é que ultimamente tenho andado exausto e muito cansado e quando não durmo o suficiente é meio caminho andado para começar a olhar para a vida de forma mais negativa e mais reflexiva. É complicado olhares de uma forma positiva para o mundo quando o teu corpo está de rastos, a tua alma doi (uma mistura de angústia, tristeza e melancolia) e te sentes apático(a). Estou a tratar disso, ando a recuperar o cansaço acumulado ;)
E depois todos os trabalhos, falta de tempo para "respirar" só contribuem para que te vás abaixo. Técnico sucks and you know that...

Reply

polvicia May 31 2006, 14:28:19 UTC
um bocadinho de "carpe diem",para certas ocasiões, nunca fez mal ninguém... Mas isto é só a minha opinião.

Reply

alperce May 31 2006, 18:42:04 UTC
Eu ia agora mesmo comentar, mas falaste por mim. =)*

Reply

myhalo May 31 2006, 20:47:45 UTC
Não disse nada em contrário. Quando me referi a isso foi em relação ao exagero ;)

Reply

myhalo May 31 2006, 23:16:15 UTC
Essa citação irrita-me bastante...é de uma censura e redução da reflexão ao rídiculo, incrível.

Reply


Leave a comment

Up