Oct 28, 2004 15:39
Hoje apanhei a seca da minha vida no tribunal á espera de ser ouvido como testemunha.
De qualquer modo serviu-me para aprender umas coisas à conversa com a advogada. Descobri que num tribunal todos vestem umas vestes pretas, que a principio inda pensei tratar-se de malta a sofrer de antecipação pelo halloween, mas não. Eles andam mesmo assim vestidos dentro das salinhas deles. As vestes dos advogados chamam-se "toga" e a dos juizes "beca". Parece que originalmente a beca era branca, até que a opus dei se insurgiu contra a cor por achar que era muito parecida com a dos padres. Ora eu não vejo mal nenhum nisso, antes pelo contrario. Ambos são obrigados ao segredo e ambos têm que ouvir em confissão as pessoas relatarem as maiores barbaridades.
Só que para os padres o celibato é voluntário.
Até já estou a ver o juiz a entrar para a sala e a pedir á funcionaria "ó Maria, dê-me aí uma beca...".
Por momentos cheguei até a pensague que a toga fosse o livgo dos judeus. O que só vem provar a minha teoria de que a justiça só não funciona devido ás multiplas ligações com a religião.
...e aos criminosos...
Entretanto dou uma vista de olhos pelos jornais e encontro duas noticias preocupantes.
"Quarenta e seis por cento das mortes nas estradas ocorreram dentro das localidades"
Sabem por que é que isto acontece?
Já repararam na quantidade de semaforos caídos no meio da estrada ao sabado e domingo de manhã?
Isto, meus amigos, é porque os semaforos se embebedam na vespera e depois andam a curtir com o pifão no meio da estrada causando montes de acidentes.
Segundo um senhor que foi testemunha de uma destas situações "o tipo estava tão bebado que até mudava de cor".
Outra noticia dizia ainda que "Eram 7h00 quando dois agentes da Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, acompanhados por um procurador adjunto do Ministério Público (MP), bateram à porta de António Caldeira, autor do blogue ‘Do Portugal Profundo’. Um caso de “censura” e “tentativa de intimidação”, considera o professor universitário de Alcobaça, que tem divulgado na internet pormenores do processo Casa Pia. “Eles entraram e apreenderam disquetes, CD e o meu computador. Fizeram isso também em casa da minha mãe, de onde levaram um computador que eu já não usava há dez anos”".
Pensa-se ainda que o pc que também foi apreendido em casa da mãe deste, um zx spectrum, contenha ainda pistas para se encontrar o corpo da menina algarvia "Joana" e a cura para o cancro do utero...
Ainda na pista de "Joana",estão a ser ivestigados os semaforos, que insistem em não comentar o elevado indice de alcoolismo entre os profissionais de sinalização luminosa urbana, e Paes do Amaral, que terá revelado a Marcelo Rebelo de Sousa a localização do corpo da menina numa "conversa informal entre amigos".