[image:Nissan NV200]
John Walsh,Chefe-Executivo do “Grupo de Produção de Veículos”,criador do MV-1,disse que seu veículo era uma solução mais eficiente.Construído na unidade de Mishakawa,Ind.,onde ‘Hummers’ foram feitos uma vez,o MV-1 não precisa ser convertido para acesso.Ford fornece 130 componentes do MV-1,incluindo o motor e a transmissão,assim peças de reposição devem estar prontamente disponíveis.
“O nosso é o táxi de hoje,pode ser encomendado e entregue”,disse Sr.Singh.
A aceitação do MV-1 é dificultada pelo seu custo,mesmo para os condutores-proprietários como Sr.Singh que têm aproveitado o menor preço dos medalhões de acesso para cadeira de rodas.Enquanto um táxi novo normalmente custa cerca de $30,000 (=R$62.850,00),Sr.Singh pagou $56,000 (=R$117.320,00) por seu MV-1,disse ele,incluindo $10,000 (=R$20.950,00) para a conversão do sistema de combustível em gás natural comprimido.
Como parte da conversão de acessibilidade,ele teve que retirar um assento,deixando apenas 3 lugares para passageiros - um fator que lhe custa algumas tarifas.E enquanto Sr.Singh economiza no combustível,o gás natural comprimido é vendido em poucos postos,então ele tem que dirigir ainda mais para encher o tanque.
A cidade espera vender mais de 2.000 medalhões para táxis amarelos adaptados para deficientes motores e um adicional de até 3.600 licenças de táxi para veículos adaptados para deficientes motores para uso fora de Manhattan.Uma ação judicial movida pelos proprietários de frotas de táxis impediu as vendas,contudo.Além disso,a cidade criou um serviço de envio que permite que os passageiros chamem por um táxi amarelo adaptado para deficientes motores usando um aplicativo do Smartphone,uma página da internet,uma mensagem de texto ou uma chamada de voz.
Pelo menos em Nova Iorque,podem ser as agências de serviço especial/por chamada que lideram a forma em adquirir o MV-1 a tirar proveito de sua robustez e dirigibilidade.Uma frota de 30 está sendo testada pelo programa ‘Access-a-Ride*’ (AAR),que está procurando substituir suas 1.400 vans adaptadas.
NOTA:
*'Access-a-Ride' (AAR) = Programa de transporte acessível,operado pela Autoridade de Trânsito Metropolitana,para pessoas que são incapazes de usar ônibus públicos e metrôs.
#credit:
http://www.nytimes.com/ >Testado e aprovado!Baah~que eu nem sabia que existiam táxis adaptados assim aqui em New York,até que um taxista mesmo me deu a dica;na verdade,dá pra pegar um táxi convencional - não-adaptado - mas tendo uma facilidade dessas,porque não certo?É interessante porque tu entras dentro do veículo na tua própria cadeira de rodas!SEM NENHUM INCÔMODO!E como o próprio Sr.Singh - e todos os passageiros que ele já transportou - afirmou,a corrida no MV-1 é de fato muito suve!Uma pena que ainda sejam poucos os MV-1s aqui na cidade...Capaz!<
+PENSAMENTO DO DIA+"Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo."(Carlos Drummond de Andrade)