May 05, 2008 20:34
Quebrando a banca
Filme pipoca bem agradável. Previsível, e sofre daquele cacoete eterno do "protagonista que se maravilha com um mundo que não lhe pertence, se torna um escroto, perde tudo e depois reconquista pouco a pouco, ganhando a garota no final". Desculpa se isso é spoiler, mas você esperava algo diferente? Hahaha.
Costumo gostar de filmes que tratam de apostas, planos mirabolantes, e Las Vegas. Como esse traz todos os elementos citados, me agradou bastante, apesar da profundidade inexistente. E fiquei tenso o filme todo, porque eu sou burro e fico nervoso pelo personagem mesmo quando sei o que vai acontecer. Se você também é assim, prepare-se para a azia haha.
Iron Man
Boa adaptação dos quadrinhos (como se eu conhecesse de fato algo do personagem hahaha). Só sei que a linguagem meio-videogame meio-quadrinho meio-videoclipe meio-catupirycomfrango continua bombando nos cinemas, e ainda não encontraram uma maneira mais legal de transmitir o conteúdo de uma HQ que seja fazer uma colagem de todas as linguagens jovens existentes. Ou talvez não haja maneira melhor mesmo e eu estou querendo complicar uma fórmula muito simples e funcional.
Como era de se esperar, ótimos efeitos especiais, atores principais muito competentes (gostei particularmente da Gwyneth Paltrow, mas Robert Downey Jr. é sempre muito engraçado), e boas tiradas de humor. Pena que que as cenas de ação, como já apontado pela crítica, são meio fracas, não tendo o impacto de algo como Homem-Aranha. Na maior luta, por exemplo, não existe aquela "música padrão pra aumentar a adrenalina da galera", e o resultado é... que a adrenalina da galera não aumenta (ao menos não a minha).
Agora, da parte narrativa mesmo, achei superior à todas as adaptações recentes de HQ, tirando talvez Homem-Aranha 1 (isso que eu nem gosto tanto do filme, mas acho um grande exemplo de filme do gênero).