We Were Gods

Mar 24, 2009 17:55

Eu não fiz uma leitura pré-liminar e nem me aprofundei na pesquisa. Podem me matar xingar qualquer coisa. Mas deixe o comentário se ler ;x

1920

Um beco escuro em uma viela mal iluminada, um vulto humano cambaleava tentando manter o seu caminho reto, mas era uma tentativa inútil suas pernas traçavam e seu corpo angulava de formas perigosas quase o derrubando no chão. Percebendo sua situação precária se aproxima da parede e continua a caminhar mais e mais ao fundo naquele beco. Cada vez mais ele ouvia aquele som, aquela musica ou barulho era o seu objetivo e ele estava se aproximando cada vez mais. Havia uma escada de três degraus e a porta estava no final dela a sombra tropeçou e se encaixou com o rosto entre o chão e o batente. Seu corpo ficou em uma posição inusitada e torta, mexeu os braços de forma inútil tentando sair da pose inadequada.
- ai! - era tudo que a sombra conseguia emitir caída naquele buraco.
A esperança veio de uma porta se abrindo, um alivio para sua cabeça latejando.
- Ouvi o barulho, você conseguiu se sair mais barulhento que eles.
Era uma voz masculina com um forte sotaque forte do norte. O homem era mais alto e largo que a porta, seu rosto não era completamente visível por causa da incidência da luz. A embriaguez do homem caído também colaborava, ele olhava para aquele monstro e tentava sorrir mas a dor não deixava.
- Magni?!
- Sim?
Alguém lá dentro gritava por ele, se virou para ver o que era e depois se volto para o homem caído no chão.
- Olha só pra você como foi se enfiar ai?
Antes mesmo do homem caído no chão falasse algo. Ele o segurou pelo ombro e o ergueu para a posição ereta de novo.  Quando estava para solta-lo o homem bambeou de novo.
- HAHA,  começou a festa sem agente ein? Vamos lá.
Levou o homem ate o balcão, ele não reparou em todas as pessoas que estavam ali naquela taverna. Não precisava conhecia a todas e muito bem por sinal, ele foi sentado no balcão. E o taverneiro veio ate ele, Magni se afastou e voltou para o que estava fazendo antes. Seu enorme corpo virou um vulto na escuridão e se juntou a outra mais sinuosa. O taverneiro era um homem corpulento e bronzeado a barba era grande e olhava para o homem apoiado no balcão.
- Começou por conta?
- é.
- Vai querer alguma coisa?
- Vinho. Me traz a garrafa.
A costas do homem do balcão se curvou e apoiou a testa no balcão.
- Ei, ei, ei! Nada de babar no balcão.
O taverneiro com uma feição carrancuda jogava os ombros do bêbado para trás.
- Levanta esse ombros Dio, tenha um pouco de compostura. Você esta em família.
- Não ligo, agora me traz a garrafa.
Contrariado o taverneiro saiu mancando ate uma parte afastada e trouxe um vinho diluído em água para Dio. Ele puxou a rolha e tomou direto da garrafa, quando sentiu o gosto aguado da bebida e cuspiu no chão, por sorte ninguém estava do lado dele.
- Hefesto! Você tentou me envenenar?
Respondeu Dio irritado com o taverneiro. A sua reação foi jogar a garrafa contra o homem, mas um pingo sóbrio um maldito pingo de sobriedade apareceu e ele não jogou a garrafa. Se levantou cambaleante e lá do fundo veio Magni de novo, outro homem de cabelos brancos se levantou.
- Calma Dio.
Disse Hefesto um pouco encabulado por ter causado uma cena tão embaraçosa.
- Vem comigo amiguinho, acho que por hoje basta.
Magni segurou o bêbado Dio pelo braço e o arrastou para fora do lugar. O homem de cabelos brancos seguiu os dois ate a porta.
- Acho melhor você ir embora.
- Porque? Não sou bem vindo na festinha decadente de você?
Magni falara e Dionísio respondera logo em seguida.
- Não importa eu vou embora, enquanto você continuam a brincar de deuses. Vocês são decadentes, vocês são o motivo para que eu esteja assim. E você pai, não preciso dessa sua cara de compaixão.
Falou irado com o homem de cabelos brancos e simplesmente se virou para o beco e continuou a cambalear para fora do beco. Magni olhava para o homem de cabelos brancos e bem vestido. Sabia da certa rivalidade da sua família com a desse homem, mas não se importava nada do que foi importava agora.
- Acha que ele vai ficar bem Zeus?
- Não sei. Talvez ele nem se lembre disso amanhã.
Eles iam voltar para dentro da taverna quando um grito veio do começo do beco.
- Eu não esqueço!
Então voltaram para dentro do bar, ao que parecia o ultimo a chegar foi o primeiro a ir embora. Agora poderiam fazer começar a reunião informal, infelizmente um deles foi embora. Zeus entrou seguido por Magni que voltou para o seu canto escuro e voltou puxando uma mulher loira de lá e se sentaram em algum lugar próximo a Zeus.
- Agora que estamos aqui precisamos discutir algumas coisas. Meu filho Ares resolveu desaparecer durante a guerra. Eu sei que ele não esta morto e que provavelmente está planejando alguma coisa.
Um homem com uma cicatriz no olho e apenas com um único olho funcional.
- Essa é uma terrível coincidência. Ambos estamos com filhos pródigos soltos no mundo. Loki também desapareceu alguns tempo atrás... Ao que me parece ele descobriu algo que o interessou muito na America e agora tenta ir pra lá, apesar de algumas medidas que eu fiz tenho certeza que ele vai chegar aonde quer.
Um negro se levantou e olhou para os dois homens.
- Hahaha, esses dois são engraçados. Provavelmente vamos ter algumas mudanças boas por aqui...
- Cala a boca Anansi.
Disse a mulher também negra do lado dele.
- Ta tudo bem, desculpem. Bom, vamos ter pena dos humanos então.
A noite prosseguiu e não mais discutiram. Eles festejaram como deuses apesar de ainda estarem entre os humanos alguns dançaram outros riram, re-descobriam o divino em coisas simples porque era tudo que restava para eles. A fuga dos dois deuses gerou dois fatos que ficaram mundialmente conhecidos, mas apenas os fatos e não os seus nomes. Esses fatos foram: crise de 29 e a segunda guerra mundial. Deuses sempre foram conhecidos por suas tendências genocidas e esses dois levaram ao pé da letra. Pulando alguns anos, e para onde vamos agora e onde realmente importa para todos. Talvez seja mais interessante e talvez seja melhor porque é o único evento que provavelmente poderá chamar nossa atenção. Dionísio como já era esperado acabou dormindo na sarjeta.

_____________________________________________________

Espero sinceramente que tenham gostado, acho que semana que vem sai a próxima parte.

nórdicos, deuses, ashanti., gregos

Previous post Next post
Up