Paz de espírito

Sep 01, 2009 10:50

Como eu já havia falado em um post anterior, que eu havia começado a ler "A Cabana", agora venho com este post dizer que terminei a leitura. Tudo bem que demorou um pouquinho, nesse meio tempo tive dores de cabeça bem fortes das quais me fizeram voltar ao oftalmologista. Agora eu uso óculos, de novo. Eu deveria estar usando desde os meus 7 anos, mas a impaciência e vaidade me fizeram adiar o dia 'D'. Mas agora não tenho como escapar, se eu quiser continuar a ler bons livros sem ter dores de cabeça, o óculos deverei usar.
Mas esse post não é pra falar da minha visão e sim desse maravilhoso livro. Sabe quando tu lê algo e quer sair por aí correndo e mostrar pra todo mundo? Sinto-me assim em relação "A Cabana". Esse livro me trouxe uma paz de espírito muito forte, estou me sentindo super leve e feliz sem nenhum motivo aparente.
A visão do autor sobre Deus, religião e a humanidade é linda. Me identifiquei muito com tudo o que li, parece que eu consegui colocar todos os meus pensamentos sobre tais coisas num projetor, sabe?
Eu adoro livros de auto-ajuda, sempre tento melhorar a minha personalidade, a minha vida..acho que estamos aqui pra isso, pra aprender e ser melhor a cada dia que passa, e com esse livro eu me senti assim, quero ser melhor, quero que as pessoas melhorem. Mudar não é tão difícil quanto se parece não, nós fazemos coisas mais difíceis ainda diariamente.
Eu sempre acreditei no amor de Deus e acho que é por isso mesmo que eu não escolhi uma religião pra seguir. Se Deus é amor porque Ele há de querer o nosso sacrificio? Porque Ele iria nos castigar? Nenhum pai quer que o filho aprenda pela dor, porque Ele iria querer?
Eu só queria pedir a quem ler este post que lêsse este livro de mente bem aberta, de coração aberto.
Como o autor mesmo diz no posfácio "Eu não sei se a história é verdadeira, mas eu gostaria muito que fosse".
Previous post Next post
Up