Eu passava 4 dias em Istanbul. Encontrei ótimo coworking perto do hotel, e trabalhava lá. Era um ambiente muito conhecido e agradável para mim - muitos pessoas trabalham com seus computadores, bebem café, muitos deles falavam Russo e conversavam sobre questões muito familiar - historias de saindo da Rússia, historias sobre abrir contas bancárias. Mas o mais importante foi que tinha lugar confortável para trabalhar, com internet bem e café ilimitado. Tive que focar no trabalho - o novo projeto já começou, tive que aprender muitos coisas novas, habilitar-me para o novo produto com nova base de código.
Eu trabalhei até tarde e estava muito cansado. Dava passeios pelo bairros, comia kebabs no cafés pequenos e voltava para meu pequeno quarto no hotel só para dormir. Mas eu era feliz que consegui sair da país e foi cheio da energia para criar a minha vida futura.
O próximo lugar para criar o meu futuro foi o cidade maravilhoso Tbilisi na Geórgia. Eu me lembro o voo de Istanbul para o Tbilisi. Enquanto parei na fila para embarque - usei o meu hipóteze de utilizar internet grátis no aeroporto, e carregei as primeiras palestras de língua Portuguesa. De verdade o dia 12 de março foi um dia quando comecei estudar Português.
No Tbilisi encontrei amigos - Oleg e Denis, foi super feliz ver los e conversar com eles. Não é só agradável a ver amigos, mas vital que tem alguém ao lado que compartilha mesmos problemas e mesmos sentimentos da alma neste momento difícil.
Logo consegui encontrar o pequeno apartamento (o que foi também bem difícil neste momento). Este apartamento tornou a minha casa para próximos poucos meses. Trabalhava lá muito, estudava Português muito também e acho que foi o período importante da minha vida que passava neste casa.
Após um período de instabilidade, consegui encontrar o chão sob meus pés e seguir em frente.
Tbilisi, março 2022. Úmido mas calmo
A nova casa. Novo lugar de trabalho
Lobiani - pão achatado com feijão. Não é muito, mas suficiente.