Крутяк, еслиб знал что оно такое живописное то не пожалел бы бабла и поехал по нему. А так ехал с побережья по халявному S098. Тоже красиво. Тропический лес, крутые серпантины внутри облаков.
Há muito mais para comentar sobre essa estrada. A tecnologia foi desenvolvida para preservar os pilares, um anel externo que desce até a rocha. Ocorre movimento lento de massa, esses anéis preservam os pilares, evitam pressão. Outra coisa, morreu muita gente durante a construção. Quando retiraram as anteparas das pilastras, surgiram corpos que foram concretados. Trabalhei dois anos perto do Rio que passa embaixo, o Rio Cubatão em 1994 e 1995, ouvi muitas histórias de trabalhadores que fizeram essa Rodovia. Outro detalhe, a rodovia antiga é a Via Anchieta, construída na década de 1930! Tem esse nome em homenagem ao Padre Anchieta. A cidade de São Paulo está a 780 metros de altitude, São Vicente a "0" metros. A Via Anchieta vence esse desnível em 7,8 quilômetros. A Imigrantes em 14 quilômetros. Grato. :-)
Continuação: Estou escrevendo em português (BR). A tradução do Google está horrivel. Peço desculpas. Outro detalhe, em todos os aneis externos das pilastras há uma régua de aço inox no pilar e, um suporte para um teodolito "lazer" para monitorar movimentação de massa. Este monitoramento é feito a cada seis meses. A manutenção da infraestrutura é muito cara. O ar marinho que incide sobre a infraestrutura corroi "até pensamento". :-)
Comments 11
Reply
Reply
Reply
Reply
Reply
Скоро у нас такие будут строить.
Reply
Reply
A tecnologia foi desenvolvida para preservar os pilares, um anel externo que desce até a rocha.
Ocorre movimento lento de massa, esses anéis preservam os pilares, evitam pressão.
Outra coisa, morreu muita gente durante a construção.
Quando retiraram as anteparas das pilastras, surgiram corpos que foram concretados.
Trabalhei dois anos perto do Rio que passa embaixo, o Rio Cubatão em 1994 e 1995, ouvi muitas histórias de trabalhadores que fizeram essa Rodovia.
Outro detalhe, a rodovia antiga é a Via Anchieta, construída na década de 1930!
Tem esse nome em homenagem ao Padre Anchieta.
A cidade de São Paulo está a 780 metros de altitude, São Vicente a "0" metros.
A Via Anchieta vence esse desnível em 7,8 quilômetros.
A Imigrantes em 14 quilômetros.
Grato.
:-)
Reply
Estou escrevendo em português (BR).
A tradução do Google está horrivel.
Peço desculpas.
Outro detalhe, em todos os aneis externos das pilastras há uma régua de aço inox no pilar e, um suporte para um teodolito "lazer" para monitorar movimentação de massa.
Este monitoramento é feito a cada seis meses.
A manutenção da infraestrutura é muito cara.
O ar marinho que incide sobre a infraestrutura corroi "até pensamento".
:-)
Reply
Leave a comment