Post em português outra vez.
Ok, ok. Ontem foi o último episódio de Maysa. Eu posso não ter derramado lágrimas (porque as minhas são as mais materialistas e menos sentimentalistas do planeta), mas que eu tive vontade de chorar, eu tive. Eu sei, isso soa modinha pra porra e eu posso até dizer que isso que eu tô sentindo é kind of poser, mas eu realmente gostei das músicas da mulher, e gostei também da minissérie em si. Hino ao Amor é a coisa mais linda, gente.
Enfim, ontem foi o último episódio - acho que por isso o Globo Repórter pareceu demorar tanto - e eu vou economizar dinheiro pra comprar o box dessa série e enquanto não lançam eu vou ter que baixar da net msmo.
Devo dizer que ela (Maysa/Larissa) estava mais linda que nunca nesse último episódio. Eles deram muitos saltos no tempo e etc, aí a gente via que a Maysa tinha amadurecido, tava já no fim de seus 30 anos (ainda usando as túnicas LIIIINDAS, é claro), fumava menos e fazia menos "besteiras". Tinha até parado de cantar. Aí ela casou com Carlos Alberto (ator de novela da época) e eles dois ficaram um tempão em Maricá. Apesar de que as cenas deles juntos na cama foram super cutes, ela no colo dele e tal, eu acho que a Maysa não gostava tanto assim dele. Seriously. Parece mesmo que o único amor da vida dela foi o André. Aí teve uma hora que ela tava dando entrevista e disse pra reporter que tava grávida do Carlos mas era mentira :((. Ele ficou com raiva e deu um pé na bunda dela. A cena dela chorando no carro falando pra Ana que não sabia pq fez aquilo, oh God, cortou o coração.
E então, Jayminho está de volta!111 Mas ele foi falar com a Maysa e foi super grosso com ela e ela chorou taaaanto meu Deus, cortou o coração de novo. Aí o pai dela fala sobre a bebida com os remédios e ela diz "mas isso me mantém magra". E eu PUTAQUEPARIU BÔSCOLI SEU FILHO DE UMA PUTA VOCÊ DESGRAÇOU A VIDA DELA COMO EU PUDE SHIPPAR VOCÊS DOIS ALGUM DIA??? VOCÊ NÃO TINHA O DIREITO DE CHAMAR ELA DE GORDA SEU CANALHA!!!1
Maysa fica se sentindo toda sozinha lá no paraíso dela em Maricá, aí o Jayme chega dizendo que vai casar. Again, ele é todo grosso com ela. Mas ela vai no casamento do filho dela (de vermelho *----*) e aí vêm os minutos finais *chora chora chora*. Ela tá subindo a escada rolante, o Jayminho ia sair em lua-de-mel. Acho que eles tavam num aeroporto or something.
Ele vê ela indo embora, aí ele corre trás dela e dá um abraço nela, eles choram e pedem perdão e toda aquela coisa cute cute cute que eu quase chorei again. Aí ele diz um "eu te amo mãe" enquanto volta lá pra perto da esposa dele. E eu toda preocupada se ela ia morrer e já sabendo a resposta lógica.
Final scene: Maysa em seu carrinho azul. Hino ao Amor ecoando na minha cabeça. Eu querendo chorar e as lágrimas não vêm. Porra, sua materialista! El vai trocar o CD, acho. Eu só sei que ela se abaixa, aí a gente ouve uma buzina de caminhão. Ela se assusta e bate o carro contra um poste, acho. A coisa foi feia MESMO. Aí quando já tinha escurecido, a ambulância chegou SUPER TARDE pra socorrer ela. O rosto da coitada cheio de arranhões, mas ela abre os olhos e sorri. E começa a narração da própria. Muda a cena. Ela tá na praia, e fala que tem 40 anos e etc etc etc (eu não lembro o resto). Aí termina a narração e a porcaria acaba, só a silhueta dela na praia. Linda, linda, linda. Aí aparece um monte de vidinhos da Maysa (a Maysa/Maysa, e não a Larissa/Maysa) e etc. Aí acaba de vez e rolam os créditos.
E eu querendo chorar e toda gritando por dentro. Vou sentir saudade, ok. Não sei se é fase, se é pq a série meio que virou moda, ou se eu relamente gostei (essa aqui é mais provável. Geralmente, quando a moda passa, eu fico e eu não sou de pagar de poser.), eu só sei que achei a Larissa Maciel LINDA DEMAIS e atua SUPERLIPER BEM, e acho que essa série foi a coisa mais perfeita, e ADOREI a voz da Maysa; é hipnotizante. As letras também são bem bonitas. Fatão. E espero realmente que a Maysa real tenha sido como a Maysa da série foi.
Tem muita coisa que aconteceu que eu não falei aqui, mas acho que as coisas mais importantes eu coloquei nesse post e no antes desse. Se eu fosse falar TUDO mesmo, ia ser muito grande e chato, so
E Hino ao Amor é a música que eu tô viciada no momento.
Ps: finally, tô conseguindo fazer uns esboços de icons aqui \o/ YAY!