Dec 29, 2005 21:28
A vida está repleta delas. Impressionante como algumas parecem terem sido programadas para que algo maior aconteça. Às vezes para algo bom, ou alguma coisa realmente muito ruim. Nunca se sabe. O que é certo é que elas acontecem com uma forma muito estranha. Tudo parece se juntar para que aquilo aconteça.
Imaginem como seria a vida sem a lua. Não estou falando do lado romanceado, falo cientificamente. Pra começar bem simples, não existiriam as marés. Para alguns isso realmente não faz a menor diferença, mas pense na humanidade como um todo. Além disso, a angulação do eixo rotacional da Terra não seria a mesma e muito menos estável. Isso quer dizer que não haveriam dias e noites como conheçemos, não haveria as calotas polares, não haveria como plantar. Seria como se o deserto do Saara estivesse lá num dia e alguns meses depois ele fosse tão frio e congelado quanto a Antártica. Simplesmente não teria como viver num mundo assim.
A lua é uma grande coincidência. Estudiosos afirmam que ela se formou devido ao impacto de um planeta ou asteróide chamado Morfeu com a Terra. Com tantos planetas pra esse bicho esbarrar, po que tinha de ser logo aqui? Não para por aí a cagada. Os restos e destroços da explosão poderiam ter se espalhado pelo Universo ou simplesmente terem caído na Terra, mas a tal batida ocorreu numa determinada velocidade e num tal angulo, que eles ficaram em órbita durante um tempo e se juntaram formando nosso satélite. Resumindo foi assim que a lua se formou segundo estudiosos. Foi uma tremenda de uma cagada cósmica. Uma grande coicidência, que na minha modesta opinião, só pode ter acontecido com um dedo divino.
Viva as coincidências. Mas não me perguntem qual o sentido disso.