os cheiros da minha infância(yeah yeah+1)
o cheiro de fumo da lareira dos avós trazem abraços, prendas,natal,beijinhos,zangas,segredos ao ouvido da prima,jogos,arroz de cabidela,parabéns a você,inquietaçao,risos tontos,músicas,bolinhos e docinhos,primas a desenhar,histórias de avô,brigas de irmãos,mafalda a dormir no sofá,ansiedade pela meia noite,sapatinho na chaminé,chouriço assado,pai a fazer contas,prima a fazer cafuné,gosto do david da 3ªclasse prima,sabes ele tem uma bicicleta verde,um dia vamos os dois pelo mundo..tudo por um cheiro profundo que permanece dentro do corpo,acompanhado pela lenha a arder..
acompanha-me o cheiro da terra molhada pela chuva,é um cheiro reconfortante,lembra-me união,união dos elementos,e sabe bem.sabe bem fechar os olhos e cheirá-la, a ela, à união,á terra com a chuva e a alegria de calçar as botas de borraxa e chapinhar.
fruta,a fruta vem comigo desde sempre.não que goste particularmente dela,mas porque me apercebo que cresceu comigo,o cheiro das laranjas a frescura do verão,os morangos,as cerejas,o ananás fundem-se todos e fazem uma salada de frutas de olfacto.
pipocas a fazer na feira popular.o cheiro à distância.corro,corro,corro.chamo.agarro na mão.arrasto.quero as coloridas!têm de ser as coloridas!sim?sim?sim?puxo a mão do pai.o cheiro é mais forte que eu.é mais forte que eles.
verão,verão.sardinhas assadas.cheiro forte,salgado,saboroso.invade-me.cada vez que reaparece não exito em relembrar involuntariamente uma madalena pequenina que não sabe tirar as espinhas das sardinhas e que aguarda.aguarda, sem fome.até porque o cheiro é o melhor.
creme protector de praia.cheiro-o á distância.fujo dele.corro.não quero.obrigam-me.não esqueço o cheiro gordurento.praia.sal do mar.misto de paladar com cheiro.é forte,é bom.é risos.e pirolitos no mar.é aprender a nadar.é a bóia da foca,é molhar a mafalda.
mais que tudo são os cheiro deles.