Yuki ou Kyo? Afinal, com quem a Tohru fica?

Nov 12, 2006 06:52

Yuki ou Kyo? Afinal, com quem a Tohru fica?



Essa é uma pergunta repetida à exaustão em qualquer lugar onde se fale sobre Fruits Basket! Apesar da densidade dos personagens e seus dramas, e da verve de Takaya-sensei quando se trata de comédia, é inegável que o romance sempre desperta grande curiosidade entre fãs!



Responder pura e simplesmente a pergunta é até bem fácil, pois até o presente momento, a Tohru não 'ficou' com ninguém! ;p

Mas apesar de ainda não ter sido concretizado, quem está em dia com os capítulos publicados na Hana to Yume sabe que não paira mais dúvidas sobre os sentimentos de Tohru e Kyo um pelo outro *ouvindo o coro de fãs do Yuki fazendo 'aaaaaaaaaaah' u.u* No entanto as fãs do nosso querido oujisama não precisam ficar tristes, achando que Yuki ficará de coração partido, visto que já faz um tempo que ele 'tirou o time de campo' XD Tenho de confessar que sempre fui partidária do casal Tohru x Kyo, mas foi com alívio que acompanhei a descoberta de Yuki sobre a natureza seus sentimentos em relação a Tohru, e que ele mesmo reconhece que ela e Kyo estão apaixonados, e [estaria talvez extrapolando?] diria que ele apoia o relacionamento deles.

Bom vamos tentar dissecar com calma a evolução do relacionamento desse trio!

Já que nosso assunto aqui é spoilers, vamos começar do volume 6, já que imagino que a maioria dos fãs tem comprado [e aguardado com ansiedade] as edições mensais lançadas pela JBC. Nesse volume, nós temos a grande revelação sobre a 'verdadeira forma' do gato. Começamos com o a aparição de Sohma Kazuma, pai adotivo de Kyo, e sua decisão de fazer com que Kyo mostre sua verdadeira forma a Tohru. É claro que isso não é feito com a aprovação de Kyo, já que a verdadeira forma do espírito vingativo do gato é monstruosa, sendo que o 'selo' para essa forma é pulseira de contas que ele nunca retira do pulso esquerdo.


















Para mim esse arco é o primeiro grande elo formando entre Tohru e Kyo, especialmente se levarmos em conta a versão original do mangá, que ao contrário do que ocorre no anime, esse arco não conta com a intervenção do Yuki. Entre lembranças da infância, e o desespero de ter sido visto por Tohru naquela forma monstruosa, Kyo foge, e é perseguido por uma apavorada Tohru, que o convence de que apesar de tudo, se aquela é uma parte dele, ela irá aceitar, mesmo que tema e não compreenda completamente. Há quem ache a versão do anime melhor, eu acho que ela apenas foi mais alongada e teve outros personagens inseridos, apenas para criar um clímax para o final da versão animada, algo desnecessário à Takaya-sensei, visto que o mangá ainda teria [e tem] muita água pra rolar. O que eu acho que merece ser lembrado é que na versão do mangá, é um momento apenas Tohru e Kyo! Mas nessa fase ainda estavamos longe de uma definição do famoso 'com quem a Tohru fica' pois logo no capítulo seguinte, somos brindados com diversas cenas onde até mesmo eu juraria que Takaya-sensei definitivamente faria de Tohru e Yuki um casal. Revisto agora, eu poderia dizer que era apenas um reforço a grande amizade que até hoje une os dois, mas naquela época... bom veja por você mesmo algumas imagens. Nesse capítulo, Tohru externa sua preocupação com Yuki, pois se dá conta que também pode ter sido a primeira vez em que ele viu a verdadeira forma do gato.











Ainda no volume 6 temos a visita de Tohru e Yuki ao loja de Ayame, onde é mais uma vez enfatizada a preocupação de Tohru com o Yuki, e o carinho que une os dois. Além é claro da cena ultra mega hiper cute, quando Yuki elogia a Tohru vestida pela Mine-san.





Momentos em que Yuki e Kyo se preocupam ou são super protetores em relação a Tohru, estão espalhados aos quatro cantos do mangá. Da mesma forma com que encontramos Tohru em várias ocasiões preocupada com um ou com outro, além de com o relacionamento entre os dois. Diálogos rápidos, pequenas confidências, convivência do dia a dia, tudo isso vai com o decorrer da história, aprofundando os laços entre esses três.



























No capítulo 52 do volume nove, durante uma visita de Tohru e Kyo à casa de Shishou, acompanhamos junto com Kazuma um reforço na noção de quanto Tohru modificou Kyo, e do quanto os dois são próximos atualmente. E não é só Kazuma quem reconhece isso, logo no capítulo seguinte mesmo um pequeno comentário de Momiji, reforça a influência de Tohru sobre Kyo. Nesse mesmo capítulos temos a primeira menção à um elo antigo entre Tohru e Yuki, ao qual eu não preciso mencionar nesse texto, já que tem um post da K-chan todinho dedicado à esse assunto. Se ainda não leu, corra lá pra ler :p








No capítulo 54 começa o arco das férias de verão, e ele foi recheado de momentos fofos Tohru/Yuki e Tohru/Kyo, o suficiente pra deixar qualquer fã doidinho sem saber com quem ela ficaria XD Menção especial ao capítulo 59 onde o Yuki beija [calma calma, foi na testa XD] a Tohru. Revendo essa passagem atualmente, é fácil perceber que aquilo fez parte do processo de reconhecimento que Yuki teve dos seus sentimentos em relação a Tohru, que vai culminar com uma importante constatação como veremos mais à frente.






















Não só Yuki se dá conta dos seus sentimentos por Tohru nesse arco, Kyo também, isso acontece quando é obrigado no capítulos 62/63 à confrontar Akito e relembrar os eventos de quando Tohru descobriu a verdadeira forma do gato. Mas tão rápido quanto lhe a vem a constatação de que Tohru é especial para ele, vem a culpa, já que depois de acusar Akito de estar usando Tohru, o mesmo faz questão de lhe lembrar que ele é amaldiçoado com o espírito vingativo do gato, e se tem alguém envolvendo-a em algo ruim é ele, um monstro que matou a própria mãe, e que ele não deveria se envolver com ninguém, no pouco tempo que ainda lhe resta antes de ser confinado. Leia o texto da Kátia sobre Kyo x Kyoko, e terá uma visão um pouco melhor de toda a culpa que impede Kyo de confessar seus sentimentos pela Tohru.









Depois de um turbulento encontro de Tohru e Akito, onde ela descobre entre outras coisas sobre o papel de Akito no juunishi e sobre a futura reclusão de Kyo, o arco das férias de verão termina no capítulo 65 com a decisão de Tohru em tentar quebrar a maldição que recaí sobre o clã dos Sohma, pelo bem não só de Yuki e Kyo, mas de todo o juunishi. Resolução que ela põe em prática assim que voltam para a casa de Shigure, no capítulo 66, marcando para ir à casa de Kazuma. O encontro às escondidas de Yuki e Kyo, acaba sendo uma boa oportunidade para implicarem com a Tohru no colégio, onde ela diz que não poderá ficar depois da aula, pois tem um compromisso. Ela apavorada negando pro Kyo que não era um encontro, é totalmente cute! ^^ É claro que quebrar a maldição irá beneficiar todos os Sohma, mas durante a conversa com Kazuma, acho que não resta dúvidas que a grande preocupação de Tohru recaí sobre a reclusão que aguarda todo aquela amaldiçoado com o espírito do gato. O capítulo 67 é recheado por uma conversa entre Tohru e Kazuma, sobre a maldição, sobre Kyo, Akito, a reclusão do gato e muito mais, mas não vou me alongar nele, com certeza ele receberá melhor tratamento futuramente quando falarmos da maldição dos Sohma. Nesse mesmo capítulo, vemos Kyo tentando dar uma resolução ao seu relacionamento com Kagura, já que mesmo não se declarando à Tohru, ele finalmente se deu conta de seus sentimentos. Assunto que é resolvido no capítulo seguinte [68] onde também entendemos de onde realmente vieram os sentimentos de Kagura pelo gato, e talvez console aqueles que torciam para que ela conquistasse Kyo.














Tohru sempre se preocupou com Yuki e Kyo, da mesma forma que os dois sempre se preocuparam em protegê-la tantas vezes, e talvez seja esse um dos pontos mais fortes nessa questão Tohru/Yuki ou Tohru/Kyo que sempre dividiu os fãs. Vemos isso se repetir com força, quando a partir do episódio 70, começam as entrevistas dos pais com o professor da turma de Tohru e cia. É nesse ponto que se inicia o que pra mim vai ser o marco que termina com a dúvida de 'com quem a Tohru fica' tendo como fator desencadeador, o aparecimento da mãe de Yuki. Deixemos à parte o passado de Yuki, que merece ser tratado à parte, e nos concentremos nas consequências, que é o que nos interessa aqui. No capítulo 73, Yuki tem sua relação com Tohru questionada por Manabe [vice presidente do conselho estudantil] e comparada com a dela com Kyo. Manabe argumenta que se Yuki gosta dela, deve ser um pouco doloroso, já que é o 'cara de cabelo laranja' que parece ser o namorado dela, pois ele aparenta estar muito mais 'feliz' que Yuki. A comparação faz o nosso sempre bem controlado príncipe perder as estribeiras! Mas depois de uma breve discurssão, os ânimos se acalmam.











No final do cap 75 temos mais um momento totalmente Tohru e Kyo, durante uma conversa no telhado da casa, fofo e revelador, já que Tohru começa a chorar depois que Kyo afirma que irá apoiá-la se um dia ela arranjar um namorado.







No cap 76 durante a visita escolar à Kyoto, temos momentos interessantes na relação dos três, o primeiro quando Yuki reprime Kyo por ser rude com Tohru, sendo relevante o fato de que ele acusa Kyo de ser um idiota [auto]destrutivo. Seria um sinal de que ele aprova a relação de Tohru e Kyo, ou estaria mais uma vez minha mente romântica cavalgando além dos limites XD~ A reação da Tohru à resposta de Kyo também é digna de nota... 'não foi a primeira vez', 'se sentir despedaçada' e 'como daquela vez' seriam lembranças de quando descobriu a verdadeira forma de Kyo?






Mas uma passagem interessante nesse mesmo capítulo começa com Tohru reencontrando Kyo com um gato, depois de terem se separado do grupo, depois de ser agredido e abandonado pela gata ciumenta [até ela reconheceu a química entre Tohru e Kyo XD] as palavras dele dizendo para Tohru deixá-la ir, a faz pensar se um dia Kyo também a deixará pra trás, pensamentos interrompidos por Kyo perguntando o que há de errado. No final de tudo ela constata como é estranho que ela possa com apenas uma palavra deixá-la balançada e fazê-la feliz, que ele é realmente uma pessoa especial!











Mais um momento que enfatiza o estreitamento da relação entre Tohru e Kyo vem no capítulo 82, quando uma simples dedução de Kyo faz a própria Tohru reconhecer que ele a conhece muito bem.





Durante uma conversa entre Tohru e Isuzu no mesmo capítulo 82, quando o assunto da maldição mais uma vez vem à tona, Rin pergunta a Tohru porque ela quer quebrar à maldição, o que ela quer proteger, qual a coisa mais importante pra ela... Pergunta para a qual Tohru não tem resposta, e a faz afundar em muitas dúvidas, e ter uma noite agitada, sonhando com Kyoko. Fica aqui a dúvida, se Tohru estaria se culpando por deixar pra trás as memórias da mãe em prol desses novos sentimentos que tem habitado seu peito.











No capítulo 83 começa finalmente a parte da história que pra mim é o ponto final na dúvida 'com quem a Tohru fica'. Começa com nosso desajeitado príncipe ficando preso em uma sala do conselho estudantil, preso numa sala escura, traz lembranças de seu passado, fragmentos de uma conversa com Akito, que são depois esmiuçadas durante uma conversa com Manabe e é no final desse capítulo em que ele se dá conta do que no seu relacionamento com Tohru, o que ele procurava nela era por uma 'mãe'.






Seguem-se lembranças da infância de Yuki, incluindo as que você vai encontrar no texto sobre o menino do boné. Yuki lembra que aquele incidente do boné lhe deu forças na infância, por ter sido útil à Tohru, que ele poderia ser necessário para alguém nesse mundo. Mas depois disso ele fraquejou, e foi quando novamente Tohru cruzou o seu caminho, para ouvir suas preocupações, jamais desaprovando suas ações e sentimentos, sempre pronta para apoiar, ela esteve ao seu lado, como uma 'mãe'.





Sim... sei que você estranhou um pouco esse 'como uma mãe' do Yuki, Manabe também, tanto que pilheriou se Yuki queria a mãe dele XD Então Yuki explica, que ele não conhecia esse tipo de amor dos pais, por isso ficou tão feliz em receber de Tohru esse tipo de afeição, aceitando sem restrições quem ele era. Sem mesmo se dar conta, ele havia transformado ela em uma figura materna, mesmo ela sendo apenas uma garota, ele se pergunta quando foi que isso começou, e acha que talvez tenha sido naquela noite em que Kyou se transformou, e ela decidiu ir atrás dele, naquele momento ele viu uma 'mulher'. Mas ao invés de vê-la com uma perspectiva romântica, ele a viu como uma 'mãe', algo que ele tanto queria, e ao reconhecer isso, se sentiu confuso e embaraçado, por isso preferiu simplesmente esconder essa constação. Na verdade, ele reconhece que tentou se conectar com ela como homem e mulher, mas foi um erro dele. Manabe o questiona, se há é tão errado assim vê-la como uma mãe, já que é comum pessoas procurarem parceiras que se parecem com suas mães, e se isso não seria apenas uma desculpa de Yuki para desistir, e se ele não acha que Kyo não é adequado para ela. Ele diz que Kyo definitivamente vê Tohru como mulher e que seus olhos dizem que ele a ama, e o mesmo vale para Tohru em relação a Kyo, mas que esse não é o motivo que ele chegou a essa conclusão. O que ele quer com isso é avançar uma etapa, até esse ponto ele esteve apenas recebendo, ele se fortaleceu com o carinho que a Tohru lhe deu, mas o que ele quer agora é encontrar sua própria razão para viver.









<


Agora cabe à você concordar ou não comigo, mas pra mim é aqui que todas as dúvidas se encerram. Yuki e Tohru não parecem ser mais um casal provável dentro do curso da história depois dessas revelações do Yuki, e daqui pra frente, Takaya-sensei nos dá mais e mais provas de que Tohru e Kyo estão apaixonados um pelo outro. História que eu irei contar pra vocês no meu próximo texto! ;)


furuba spoilers

Previous post Next post
Up