TCC ALHEIO!

Oct 03, 2007 01:34

Então.... O meu curso de história em Assis foi de Licensiatura sabe.... LOGO, não tive que fazer TCC só um estágio lá de dar aulas, que eu TOTALMENTE falsifiquei, mandando fazer um carimbo do Objetivo Sorocaba! hauahauauaha

(não nasci pra dar aulas mesmo, então, nem fiquei com peso na consiência sabe...)

Então, sempre que eu posso me meto no TCC alheio... Já me meti no da Nely, no da Xãn, e agora do Rafael...

No da rafael foi muito amsi divertido, visto que, eu REALMENTE REDIGI um texto!

ABAIXO segue o texto:

Cosméticos e as novas tecnologias:

Já se foi o tempo em que às mulheres só conheciam como cosméticos o creme Rugol e o antisardina.

O cenário da indústria de cosméticos vem mudando, assim como a variação de seus produtos, afinal, os tempos também são outros. Hoje em dia, não precisa-se mais, necessariamente, recorrer a cirurgia plástica, para parecer mais jovem. Há muitos produtos no mercado que chegam a ter o mesmo efeito, às vezes até mais eficiente.

Para se adequar à globalização da beleza, as fábricas de cosméticos, estão cada vez mais investindo em tecnologia, e, na inovação de seus produtos, assim como fontes de matéria prima.

Essas novas matérias primas são chamadas de multifuncionais, pois possuem muitas propriedades para atender há alguns conceitos pré-estabelecidos dos produtos, como: absorção, umectância, hidratação, alto índice de proteção, entre outros.

Para tanto, é preciso que os pesquisadores apurem com exatidão a interação dessas matérias primas na pele. Seus conhecimentos devem ir muito além de propriedades organolépticas e estabilidade. Deve-se, sobretudo, na eficácia dos novos ingredientes.

Ingredientes esses que podem ter as mais variadas propriedades, como:

  • ·         Neurocosméticos : Os neurocosméticos são constituídos por substâncias que aceleram a produção de precursores imediatos de endorfinas, as mesmas que seriam produzidas por um estímulo natural do prazer. A maioria dessas substância foram sintetisadas.
  • ·         Ingredientes Orgânicos : A "cosmetologia orgânica" começa a despontar no mercado mundial. A princípio, são considerados orgânicos os produtos cujas formulações usam matérias-primas derivadas de plantas, como gorduras vegetais, ceras, extratos vegetais e óleos essenciais cultivados e processados organicamente.
  • ·         Litocosméticos : A utilização de pedras preciosas ou semipreciosas em formulações cosméticas baseia-se no conceito de terapia dos cristais e fluxo de energia. Os produtos cosméticos são formulados com o pó das pedras associado a outros ativos, como: Água Marinha (aplicações para ativação da circulação periférica, diminuição de olheiras, tratamento da celulite), Citrino (responsável pelo equilíbrio e redução de medidas), Esmeralda (com ação equilibrante, purificante, anti-séptica, energizante e regeneradora, tratamento antiacne e capilar), Ametista (aplicações em tratamentos regenerantes, revitalizantes), Turmalina branca ou rosa (com ação nutritiva, fortalece a pele contra irritações), Safira (promove hidratação e elasticidade à pele), etc..
  • ·         Nanopartículas cosméticas : São produtos baseados na Nanotecnologia que operam com subpartículas de milimétricas dimensões e que, devido à sua grande capacidade de armazenar e fixar em seus interiores ativos cosméticos diversos, conseguem atingir as camadas mais profundas da pele, maximizando os resultados dos produtos cosméticos
  • ·         Água - Algumas empresas de cosméticos estão utilizando em suas formulações um dos elementos mais essenciais à vida: a água. É exemplo disso a Água Termal patenteada da Fonte de São Lucas, em Vichy, na França, que tem 17 sais minerais e 13 oligoelementos. Ë reconhecida por suas propriedades calmantes, antiirritantes, estimulantes das defesas naturais da pele e da tolerância cutânea. A Água de Israel, rica em polifenóis e carotenóides que têm atividades antioxidantes e nutritivas à pele.
  • ·         Ativos da Biodiversidade Amazônica - As matérias primas, como: Açaí, Cupuaçu, Guaraná, Castanha de caju, Pequi, Cacau, Copaíba, entre outros, além de suas aplicações e benefícios cosméticos, traduzem a cultura de um povo, o aproveitamento sustentável e o apelo exótico indígena.


Outra estratégia das empresas é usar, cada vez mais o inglês como língua universal dos cosméticos. Grande parte das indústrias acredita que o inglês outro status a seus produtos, deixando-os com aparência mais sofisticada e por isso mais atraentes aos consumidores. A maior parte dos cosméticos agora traz em suas embalagens, palavras como: “body care”; para o cabelo, “hair care”, para a pele, “skin care”. A maior prova disso é justamente a empresa de cosméticos Rugol, que por anos, foi apenas conhecida por esse nome, agora, se autodenominar: Rugol Cosmetic. (essa parte ele tirou pq ele disse q já tinha colocado em outro lugar do TCC xD)

Cosméticos são metáforas para a beleza, que é verdadeiramente o que os consumidores procuram e desejam. As empresas de cosméticos entenderam essa premissa, e estão cada vez mais investindo sejam no aprimoramento e descobertas de novas matérias primas, como, na tecnologia. Afinal, o que as mulheres mais procuram é “mais juventude para sua cútis”.

FONTE:

http://www.crq4.org.br/informativo/abril_2006/pagina11.php

Adoreiiiii me meter no TCC alheio.... escrevi esse texto com base de dois que achei na net, mas sem conhecimento nenhum sobre a coisa... E Fiquei feliz ems aber q o rafa gostou!

Quem sabe na próxima facul, eu não tenho q fazer um TCC né? xD

bjos

Ligia.Lux.TMN-> Que amou o episodio 1x08 de Californicacion ;)

texto, rcc, rafa

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