Brussels!

Feb 18, 2008 00:17

Nossa, dia cansativo!
Ainda mais que ontem fui dormir as quatro da manhã e acordei 09:xx!
Como a Amanda não tá aqui agora, vim postar no LJ, né. Tadinha, deve tá cansada do evento, mas deve ter aproveitado, quero saber como foi! *-*
Hoje acordei cedo pra buscar meus tios lá na estação. Quando távamos começando a se trocar eles ligam dizendo que ja tinham chegado, meu tio tinha se confundido com o horário e chegaram uma hora "mais cedo".
Aí tá, depois de correr um pouquinho conseguimos chegar e encontrar com eles. Meu tio Carlos tava usando um chapéuzinho tipo do Chaves, parecia aqueles russos. Minha tia tá um pouquinho mais velha também, mas normal. A Karen, minha prima, tá muito diferente, fazia tempo que não via ela! Pra falar a verdade ela era mais bonitinha antes. u_u

Ah, a gente encontrou com eles num restaurante onde tem um cavalo gigante com roupa de zebra, muito legal! *-*

De lá fomos direto pro centro, onde tem mais coisas pra ver. Passamos por várias lojas de figures, mas nossa, caro demais! (já sabia disso mesmo. u-u). Continuamos pelo caminho até a Grand Place e lá perto encontramos com um velho que tocava/cantava na rua, ele fez muito sucesso da outra vez que fomos! Agora tem até com um microfone, deve ter conseguido dinheiro pra comprar.

Eles ficaram vendo as lojinhas de chocolate e depois tirando foto da praça. Até eu comprei coisa, tinha uma loja que vendia chapéu e coisas do tipo, acabei achando umas luvas ótimas, tava precisando!
Depois fomos numa barraquinha de gaufre, o escolhi um com sorvete em cima muito bom! ._.

Aí tá, andamos até o metrô. Paramos na estação mais perto de casa, onde fica o Atomium, pra eles conhecerem também.
Logo na saída da estação tinha um grupo de romenos (parecia, mas era algo do tipo) que tavam pedindo dinheiro pra ajudar os "retardados". Meu pai quando foram falar com ele:

- "Nós estamos pedindo dinheiro pra ajudar as crianças retardadas, tem dinheiro pra dar?"
    - "Não, só algumas moedas aqui."
    - "Ah, moeda não serve, tem que ser mais dinheiro."
    - "Que mais dinheiro o que?! Sai daqui, vou chamar a polícia!"

Mania do meu pai agora é de falar que vai chamar a polícia, e resolve, hein! Mas tava na cara que era golpe, os caras nem francês sabiam falar direito, era muito engraçado. Além de que dava pra ver que só queriam o dinheiro. Dá raiva.
A sorte é que aqui não tem problema, a polícia que manda mesmo, pode ficar tranquilo que ninguém vai tentar fazer nada, e qualquer problema é só chamar a polícia que em menos de dois minutos eles aparecem!
Voltamos a pé pra casa e almoçamos. Enrolamos um pouco e logo depois já tomamos lanche também!
Eles ficaram conversando e quando fomos ver já era hora deles irem. Saímos daqui as 19:3x.
Ficamos no ponto de ônibus e depois de uns 10min que fui ver que ele só ia passar quase uma hora depois!
Resolvemos ir a pé e pegar o tram lá no outro ponto. Chegando lá, adivinha? Ia demorar também, afinal, é domingo.
O jeito era procurar um taxi, mas nada. Até que deu a hora do ônibus e conseguimos pegar. Descemos na estação de metrô mais próxima já em cima da hora e pra variar, ia demorar também!
Mais uma vez o jeito era achar um taxi pra chegar logo, meu pai perguntou pra um cara e eu telefonei pra pedir, o problema é que ia demorar 10min pra chegar onde a gente tava!

Desistimos de pegar o trem, nem tinha mais como chegar na hora. Fomos pro metrô com calma e eles iam comprar outra passagem, né. (mais 200€, caro! x_x). Chegamos lá 15min atrasados e meu tio foi conversar lá com as pessoas da estação.
No fim, por sorte,  conseguiram trocar a passagem de graça, já que o problema foi no transporte. Com isso o passeio acabou feliz e não foi estragado por isso.

Pegamos o tram e voltamos pra cá, mas demorou uns 30min até a estação aqui e pra ajudar o ônibus só passaria 35min mais tarde!
Tivemos que vir a pé, né. Mas tudo bem, nem é tão longe e eu tô acostumado até.

Agora sim,  estamos em casa e amanhã tem aula!
Mas tudo bem, esse fim de semana valeu a pena. O show foi ótimo, gostei pra caramba! Pra falar a verdade tô até pensando em ir no show do Dio, daqui a uns dias. Eu não GOSTO, mas quem disse que eu gostava de Polysics?! E mesmo assim gostei bastante!
Ainda tem tempo pra ver isso. u_u

Uff, tô cansado. Melhor dormir.
Não sei se esqueci de alguma coisa, qualquer coisa posto amanhã.
Aliás, quanto aquilo de ir pra Alemanha eu mudei um pouco os planos, mas continua parecido.
Na verdade o melhor é passar um tempo em cada lugar, pretendo ir pro Brasil agora em junho e ficar um pouco por aí.
Só vou aproveitar algum lugar mesmo se eu tiver com quem eu amo, que no fim é verdade mesmo. Mesmo que talvez eu tenha que ficar no Brasil mesmo, se a Amanda tiver comigo vai ser bom. *-*
Por isso que pretendo passar um tempo aí e depois estudar em algum lugar da Europa, de preferência com ela. Preferência não, VAI ser com ela. Pode ser que nem seja na Europa, mas é o que dizem, a faculdade vale muito mais aqui e depois seria muito melhor pra conseguir emprego bom, mesmo no Brasil.

Sei lá, tô começando a pensar mais nas coisas e na REALIDADE mesmo. Antigamente eu queria ir pro Japão, estudar, sei lá, fazer algo lá. Agora vejo que não é bem assim, é muito mais complicado do que se pode imaginar. No fim vou continuar gostando bastante do Japão e pretendo ir várias vezes no ano passear lá! Ver shows das bandas que gosto e até fazer cursos. Morando aqui na Europa isso é possível mesmo, conheço gente que faz coisas parecidas.

Ainda tem tempo pra pensar, eu sei. Só tô começando a pensar mais sério nessas coisas e tô até me animando a ficar aqui!
Bem, vou dormir, né! Preciso descansar, tô morto! Pelo menos tô orgulhoso de mim mesmo, meus ultimos posts aqui tão ficando lindos. *-*

tios, police, brussels, metro, europe

Previous post Next post
Up