Tem gente que inventa todo tipo de desculpa pra nao aparecer no escritorio. Eu mesma ja tive dessas. Numa das revistas em que eu trabalhei, meu editor sempre vinha com um motivo diferente: dor de barriga, enxaqueca, tontura. Mas a verdadeira razao era que ele nao tinha mais nenhum entusiasmo para trabalhar numa empresa estagnada, com chefia
(
Read more... )
A mudança não foi pela grana não. Até coincidiu da grana ser maior, mas o motivo mesmo era o clima de instabilidade (eu mesmo já tinha sido demitido em um corte no meio de 2002, em fevereiro teve outro corte grande, o pior de todos, depois disso, ficou aquele clima, menos gente, incertezas, já viu né...) , e a falta de motivação que eu vinha sentindo, e também para forçar a mim mesmo uma mudança de situação. A volta aos estudos também fez parte desse plano, uma reação ao cenário que eu vinha vivendo.
As mudanças de trabalho em si foram mudanças para melhor. Primeiro sai de uma empresa com um histórico de uns 2 anos de cortes, cortes e mais cortes, para ir para outro trabalho ganhando mais. Apesar de ganhar mais, o dia a dia em si, a parte técnica da coisa, era muito devagar, até demorei para começar a me adaptar a isso, mas blz. Passa um tempo, a outra oportunidade, onde estou agora: se eu estivesse ainda na primeira empresa, eu teria saído para ir para essa. Nesse ponto, foi positiva a transição para a segunda, onde passei a ganhar mais, pois para ir para a terceira, eu fiz uma proposta de grana melhor do que eu faria caso ainda estivesse na empresa 1. Técnicamente, estou aprendendo coisas novas, e estou trabalhando com colegas já conhecidos e com os quais tenho afinidade, isso eu vejo como pontos positivos também. Até ai, tudo certo, e não tenho do que me arrepender pelas mudanças que fiz, foram mudanças para melhor, com certeza.
O que pega nisso, é o stress, o cansaço, que às vezes bate sem que esperemos ou queiramos. Estou tentando encontrar uma boa forma de reverter isso, e creio que seja possível. Ultimamente eu tenho trabalhado diretamente em um cliente, e já trabalhei alguns sábados dando treinamento. É provável que eu faça mais alguns extras algumas noites para resolver umas pendências. Com isso, espero negociar de eu compensar esses extras tirando uma (ou duas, o que era mais desejável) semana de folga entre o natal e o ano novo, para dar uma espairecida, uma desligada de tudo, para dai poder voltar mais revigorado. Se der certo por ai, beleza e bola pra frente.
No final das contas, a gente espera poder mudar para melhor, e poder dar conta de tudo, é isso né?
Olha, desejo boa sorte para ti em suas mudanças, que tudo dê certo da melhor forma possível.
Abração
(não vi ainda esse filme, mas fiquei curioso para ver)
Reply
E valeu pelo apoio, da um medo e um pouco de aflicao nessa altura do campeonato, mas o negocio eh tentar e ver no que da!
:-***
Reply
Leave a comment