May 27, 2008 15:15
então eu não fui na parada gay, e agora tenho certeza que nunca mais irei.
passar pela brigadeiro foi a prova de que parada gay = micareta purpurinada. é cansativo ver as bichinhas acéfalas gritar contra a homofobia. aliás, toda parada gay o tema é homofobia. homofobia é só um motivo pra se jogar na paulista, fumar muita maconha, beber vinho barato e tomar doce.
fora isso, tem o grande detalhe que agora parece que a preocupação número 1 dos organizadores da parada é "arrecadar" pessoas. tipo um leilão pra ver quem dá mais, que ano vai conseguir bater os 2 milhões, 3 milhões, 5 milhões. aí você vai pra rua, pára no metrô e vê aquele monte de gente sair como baratas saem do esgoto falando "ah, aqui é a paulista então?". gente que nunca foi, gente que não sabe de nada, gente que não está preocupada em diminuir nenhum preconceito, só está preocupada em fazer baderna a céu aberto.
não sei de quem é a culpa por tanta desorganização, violência, ilegalidade e promiscuidade em uma única tarde, mas pra mim já deu. eu não sou parte disso. e qualquer um pode me chamar de elitista metida fresca e o que for, mas eu orgulhosamente faço parte da população gay do brasil e do mundo que é mais do que isso. e eu não vou compactuar com essa putaria. pra lutar pelos meus direitos e pra amar quem eu quiser eu não preciso, definitivamente, estar num lugar que sinceramente, é visto como uma grande palhaçada, um carnaval.
promtofalei.