Mar 07, 2006 16:55
Encontrei estas frases e não pude deixar de perder algum tempo para comentá-las e colocá-las aqui.
HOMENS DA HISTÓRIA
"Mesmo que a conduta do marido seja censurável, mesmo que este se dê a outros amores, a mulher virtuosa deve reverenciá-lo como a um Deus. Durante a infância, uma mulher deve depender do seu pai, ao se casar do seu marido; se este morrer, dos seus filhos e se não os tiver, do seu soberano. Uma mulher nunca deve governar a si própria." Leis de Manu, Livro Sagrado da Índia (AHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!) Claro.
"A mulher que se negar ao dever conjugal deverá ser atirada ao rio." Constituição Nacional Suméria, civilização mesopotâmica, século XX a.C. (ANH!!!!!! Já agora, porque é que não a agarram pelos cabelos e a arrastam para dentro de uma caverna?)
"Quando uma mulher tiver conduta desordenada e deixar de cumprir suas obrigações no lar, o marido pode submetê-la à escravidão. Esta servidão pode, inclusive, ser exercida na casa de um credor do marido e durante o período em que durar é lícito a ele (ao marido) contrair novo matrimonio." Código de Hamurabi (Constituição Nacional da Babilónia, decretada pelo rei Hamurabi, que a concebeu sob inspiração divina, século XVII a. C.) (OK. Sob inspiração divina.)
"A mulher deve adorar o homem como a um Deus. Todos os dias, de manhã, por nove vezes consecutivas, deve ajoelhar-se aos pés do marido e, de braços cruzados, perguntar-lhe: 'Senhor, que desejais que eu faça?” Zaratustra (filósofo persa, século VII A.C.) (...)
"Enquanto houver homens sensatos sobre a terra, as mulheres letradas morrerão solteiras." Jean-Jacques Rousseau (escritor francês, precursor do Romantismo, um dos mentores da Revolução Francesa, século XVIII) (Sim, a inteligência agride e provoca impotência!)
"As mulheres, os escravos e os estrangeiros não são cidadãos. "Péricles (político democrata ateniense, século V a.C., um dos mais brilhantes cidadãos da civilização grega (Enquanto houver homens ignorantes sobre a terra, as mulheres, letradas ou não, morrerão solteiras).
"A mulher é o que há de mais corrupto e corruptível no mundo." Confúcio (filósofo chinês, século V a.C.) (E as corruptíveis, quem as corrompe? Claro, esqueci-me, as outras corruptas. E eu que gostava de algumas ideias deste gajo...)
"A mulher deve pedir ao seu marido, antes dele morrer, que lhe designe um tutor, ou até, se for da conveniência dele, um segundo marido." Demóstenes (político ateniense, século IV a.C.) (Assim, do tipo, como se a mulher fosse alguma espécie de incompetente?)
"A natureza só faz mulheres quando não pode fazer homens. A mulher é, portanto, um homem inferior." Aristóteles (filósofo, guia intelectual e preceptor grego de Alexandre, o Grande, século IV a.C.) (Que fique bem claro que esta frase foi dita por um Guia INTELECTUAL. Pobre Alexandre... Talvez, por isso, a “Grandeza” do nome dele só lhe dava para se relacionar com seres superiores - homens)
"Que as mulheres estejam caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar. Se querem ser instruídas sobre algum ponto, interroguem em casa os seus maridos." São Paulo (apóstolo, ano 67 d.C.) (Entendido, capitão! - Com continência e tudo!)
"Inimiga da paz, fonte de inquietação, causa de brigas que destroem toda a tranquilidade, a mulher é o próprio diabo." Petrarca (poeta italiano do Renascimento, século XIV) (Claro, e o homem é um Deus, a quem devemos venerar, fazer vénias etc., etc. ... Só não sei é porque é que gostam de correr atrás desta herege J imprudentes, pá!)
"O pior adorno que uma mulher pode querer usar é ser sábia." Lutero (teólogo alemão, reformador protestante, século XVI) (Sim, o que para nós é um adorno - a sapiência - para este tipo deve ter sido um sacrifício descomunal)
"As crianças, os idiotas, os lunáticos e as mulheres não podem e não têm capacidade para efectuar negócios." Henrique VII (rei da Inglaterra, chefe da Igreja Anglicana, século XVI) (Se ele visse a astúcia com que as mulheres realizam negócios nos tempos de hoje, ele morreria de susto. Pena que ele já morreu!)
"As mulheres nada mais são do que máquinas de fazer filhos." Napoleão Bonaparte (imperador francês, século XIX) (Não sei se ele fez filhos...)
"A mulher pode ser educada (Ah, podemos? Olha, que privilégio!) mas a sua mente não é adequada às ciências mais elevadas, à filosofia e algumas das artes." Friederich Hegel (filósofo e historiador alemão do século XIX) (Sim, deve ser por causa dos tais neurónios a menos e tal...)
"A mulher deve ser doce e suave no trato com o seu companheiro, jamais pretendendo tomar o lugar dele dentro da ordem natural das coisas da vida. " Pollyanna (conhecida personagem da literatura psicológica mundial, século XX). (Oh, mas com isso não vão ter que se preocupar, afinal, apesar da nossa probabilidade de sermos educadas, não temos mente suficiente... Ou queria este dizer então que temos inteligência suficiente para conseguir tomar o lugar dele? Que honra! Juro que não sabia!)
"A única profundidade que os homens admiram em uma mulher, é a do seu decote." Za Za Gabor, actriz americana. (O que prova a sua falta de inteligência.)