Nov 25, 2009 02:14
Adoro dias como este.
Ás 16h decido finalmente ir a Lisboa. Tinha algumas ideias em mente, mas não ia fazer nada de especial..no entanto, seguem-se uma série de acontecimentos, que só me fizeram encontrar o caminho para casa à poucos minutos atrás.
No barco encontro o Nelsinho no piso superior, e acabo por lhe fazer companhia até à loja do cidadão.
Ao virar posteriormente para Bertrand, onde ia comprar um livro sobre o Egito/Médio Oriente, a Adiza liga-me para ir ter com ela ao Cais do Sodré dar um passeio. Acabo por levá-la aos barcos e no caminho para o Largo de Camões para me encontrar com o Bruno e o Ivo, aparece-me à frente o Prof. Helder Reis nas arcadas do Terreiro do Paço! Depois de uma breve e agradável conversa e de chegar ao Largo, seguimos para a Federação, onde ia só buscar algumas coisas. O Estevão junta-se a nós, e o Bruno vai buscá-lo ao Metro, enquanto isso ao entrar na Federação, reparo no João Pedro - com quem tenho tido os mais inesperados encontros ultimamente - a cruzar a rua. Ao meter conversa, acaba de chegar o Bruno e o Estevão, que sobem comigo para a Federação.
Seguem-se então as tipicas e longas conversas com o Caetano..ate se fazer hora de ir ao lançamento de um livro de contos da minha amiga Susana na Expo. Basicamente é uma sócia da Federação com a qual criei laços de amizade. É Arquitecta e professora de design numa Universidade, mas com os seus 39 anos, tem um espirito do caraças e adoro tar com ela, ao que decidi ir. Além do mais, como ela dizia no convite PS: há comes e bebes grates..! - então convidei logo a maltinha para umas caipirinhas e uns petiscos, e lá comprei o livro para aproveitar um autografo :)
A meio da festa, cruzo-me com a Silvia que também lá estava! Não a conhecia pessoalmente, é uma actriz que conheci por intermédio de umas mensagens do couchsurfing. Acabámos por falar imenso sobre viagens e coisas da vida, até se fazer tempo de ir finalmente jantar e seguir para o Barreiro..não sem antes, apanhar como condutor do bus o Nélio, companheiro de pedaladas.. :)
Adoro estes dias, amo encontros inesperados, e é também isto que torna Lisboa um sitio especial para mim.
Como diria o David - L-iiiiiii-n-do!
Bijinhos e abraços