Bloc Party + Arcade Fire

Jul 04, 2007 14:30

Ontem pelas nove da noite lá fui para o Parque Tejo para o Super Bock Super Rock. No ano passado fui às cinco, mas é nestas coisas que se nota que a idade já me pesa. Além de não ter grande paciência para estes ajuntamentos, fico exausta de estar tantas horas de pé. Mais ainda, é nestes locais que nos apercebemos que nem só a nossa geração gosta destas bandas e é ver miudos de 13 e 14 anos, com ar de adolescentes deprimidos a beber cervejas. Aí sim, sinto-me com 30 anos :|

Bloc Party não me aqueceu nem arrefeceu. Para dizer a verdade, passei metade do concerto sentada nas mesas.

Arcade Fire.Uma experiência religiosa. Uma "pica" em palco que eu já não via em nenhuma banda há muito tempo. Nada daquilo é fabricado, tudo soa genuíno e faz-nos sentir como se estivéssemos na garagem de um deles a ver um ensaio da banda. É de uma potência, de um dramatismo inexcedível e no entanto, estavam meia dúzia de gatos pingados (literalmente) a vê-los. Como é que é possível??? A maior parte das pessoas foi-se embora depois de Bloc Party e mais inacreditável ainda, estava mais gente a assistir aos chatos dos Magic Numbers (uma espécie de Kelly Family mas em versão morena) do que aos Arcade Fire. Enfim, não sabem o que perderam.
No entanto há que dizer que Arcade Fire é mais uma banda de Aula Magna do que de festival, mas apesar de tudo portaram-se muito muito bem.
Previous post Next post
Up