Diário de um Escândalo

Mar 12, 2007 11:09



Fui ver este Diário de um escândalo , de Richard Eyre, ao centro comercial mais deprimente de Lisboa. As Twin Towers, cujo nome e aspecto exterior conferem algum glamour, são um buraco, um "centro comercial" com meia dúzia de lojas em risco de falir, espaço de restauração estilo cantina (que infelizmente hoje abunda) com alguns estudantes universitários a aproveitar o sossego do local para fazer trabalhos de grupo e pouco mais. Creio que se aquilo ainda não fechou ao cinema o deve. Sala civilizada, pouca gente com pipocas e filme com intervalo, o que na minha condição gravidíssima agradeço.

Sobre o filme, cuja trama assenta na paixão de uma professora de 30 e muitos anos por um aluno de 15, a destacar uma (mais uma vez fabulosa) Judi Dench, actriz que é capaz de nos transmitir 50 linhas com um só olhar, no papel de uma velha ultrapassada, amargurada e perversa. Excelente.
Cate Blanchet na sua "alvura" habitual, muito bem também ainda que algo excessiva em algumas cenas.
O filme vê-se bem, faz-nos pensar sobre o que é pedofilia e o que é o típico sonho molhado de um adolescente que se vê envolvido com uma mulher mais velha e lindíssima e vale a pena ir ver, quanto mais não seja por um papel belíssimo de Judi Dench.

Mário Augusto

Previous post Next post
Up