Já leu
a parte 1?
Resolvi escrever a parte 2, baseado em mais momentos.
Vamos viajar?
Então, vamos pensar na nossa amiga X.
X gosta de Yaoi.
Não... X Adora yaoi.
X então conhece o OL.
X vira membro conhecido e querido no OL.
Porém, X não é lover.
X apenas gosta das fics, gosta de ver os agarramentos, gosta de Ohmiya.
Tire Ohmiya de questão, e X não sabe nada.
X não vê os programas,
X não conhece nem as músicas.
X não sabe que dia passa VS Arashi, nem sabe que o HNA acabou.
X nunca viu um show, nem tentou burlar algum fandom pra pegar material.
X não lê os boatos.
X não canta as canções (cantar errado, aliás).
Simplesmente, X não é fã.
E dai vem aquelas inquietações que tomam conta de quem modera o OL, e dessa que vos fala: Como diabos X pode acreditar em Ohmiya se X nunca viu um programa, nunca assistiu um olhar?
Vou contar algo para todos vocês: falar que gostamos somente do agarramento é argumento de toda hater para nos atingir. Infelizmente, descobri que, sim, elas não estão 100% erradas nisso. E, constando o fato, percebo que ser líder também é tomar decisões difíceis.
E uma dessas decisões é deixar cada membro ciente que ser lover inclui o Arashi inteiro. Ser lover é amar o Arashi. Ser lover é também curtir Sakuraiba ou Sakumoto, se irritar com Juntoshi (ou surtar com juntoshi, ora essa!), ser lover é rir quando o Arashi perde o VS e ficar esperando o sábado chegar para assistir Shiyagare. Ser lover é isso.
E se você não faz isso, você não é lover.
No OL todas as semanas as moderadoras se esforçam para que todos os membros saibam o que está acontecendo dentro do Arashi. As novelas, os programas, as novidades... tudo. Relatamos tudo. É nosso hobby, nossa paixão. Legendamos alguns programas, traduzimos entrevistas, doamos nosso tempo, dinheiro (manter o site custa $$), nossa vida para que o OL seja realmente um lugar de fãs do Arashi que amam Ohno e Nino.
Mas, algumas moderadoras estão perdendo o ânimo. Por quê? Ora, simplesmente porque não importa tudo que se faça, o que interessa a alguns “fãs” é ver agarramento e sexo.
Hoje fiquei sabendo que tem “fãs” no nosso meio que nunca assistiram a um dos programas, e se viram, foram dois ou três. Compreensivo se você tem alguns meses (até semanas) de fandom, ainda não está inteirado, etc. Mas, indesculpável se você já está no barco há mais tempo.
Não darei nomes aos bois. Não preciso. Quem leu meu texto sabe se está sendo um bom fã ou não está sendo. Quem leu sabe se pode ou não se dedicar a Ohmiya... ao ARASHI!
Completamos três anos de vida nessa semana, e então vou propor o seguinte:
-Sei que muitas meninas trabalham e tem vidas complicadas, então é justo solicitar que dediquem pelo menos um dia por semana ao OL e ao Arashi?
Sim, é justo.
É justo porque sei de duas pessoas no fandom que trabalham o dia todo e cuidam de pessoas doentes à noite, mas o nominho ta toda semana lá, e não só pra dizer que adoram o pinto do Ohno fodendo o Nino, mas sim pra falar dos programas, mostrar fotos, etc.
Pense em quantos programas do Arashi você assistiu esse ano?
“Ah, Josy, não sei japonês...”
Eu também não sei e assisto mesmo assim. Porque meu amor por eles está acima de qualquer coisa, até mesmo do idioma.
Solicito, então, que quem não está disposto a ser fã do Arashi deixe o fandom. Sem brigas, sem imposições, sem nada. Não vou excluir ninguém, nem perseguir ninguém, nem tornar a vida de ninguém insuportável. Apenas, cansei de posers. De coração, cansei.
Mas, caso você realmente seja fã, não se preocupe, isso não é pra você. Mesmo que você não esteja conseguindo assistir aos programas (por ex: temos uma lover doente no momento que acredito que não está assistindo, mas sei que ela é mais lover que muita lover!), fique.
Mas, se você não for FÃ do GRUPO, por favor, saia.
Não é por mal, apenas... lá é lugar de fã. Putaria existe as pencas na internet, é só procurar. O OL é um fandom sério. Podemos até brincar e tal, mas é sério.
Nosso sentimento por Ohno e Nino é muito real, muito importante pra nós, e queremos compartilhá-lo apenas com quem realmente ama o Arashi.