[DRABBLE] 20 Years

Feb 15, 2010 18:57

Título: 20 Years
Autora: Jocelaine de Quadros
Ship: Billie Joe Armstrong e Mike Dirnt
POV: 3ª pessoa.
Fandom: Green Day
Censura: PG-13
Gênero: Slash, Romance, Draminha, Drabble.
Status: Terminada
Capítulos: Um - 555 palavras.
Beta - reader: A autora.
Disclaimer: A história e o Mike Dirnt me pertencem e quem falar o contrário, morre. u.u -n. Baseada em fatos reais. Não obtenho lucro financeiro.
Teaser: Namorados, irmãos, amigos, o que fosse; um sempre teria o outro, independente de tudo.
Notas:
- Minha banda, meu OTP, eu tenho um carinho enorme por essa fic;
- A história se passa em 2005.



Flashback

10 de setembro de 1982. Parecia um dia normal. Billie e Mike voltavam para a casa do mais velho após mais um dia de escola. Porém, ao chegarem à casa dos Armstrong, apenas David, irmão de Billie, estava no local. E sua cara não era das melhores.

Quando viu o irmão e o melhor amigo entrando em casa, David perdeu o chão. Como dizer ao seu pequeno irmão que a pessoa que o garoto mais amava havia partido e nunca mais voltaria? Ele não sabia. Tentou esconder - mais uma vez - as lágrimas que teimavam em cair. Respirou fundo e foi de encontro aos dois garotos.

“Onde estão todos?” Perguntou o jovem Billie, olhando a casa vazia.

“Bill... Aconteceu algo, mas eu preciso que você fique calmo, ok?” Disse o maior, com toda a delicadeza que podia.

“Aconteceu o quê?” O garoto pensou por um momento, olhando para Mike e em seguida para seu irmão. “O papai está bem, não está?” Ao ouvir aquilo, David não se conteve e deixou que as lágrimas escorressem. Joe então ligou um fato ao outro. “Dave, o que aconteceu com o nosso pai?” Disse, sentindo um medo tomar conta de si.

“O papai estava muito doente, você sabe. Ele estava muito fraco, e não... Não aguentou, Bill.”

“Ele morreu? É isso? Dave, diz que é mentira, o papai não pode ter morrido!” Disse o mais novo dos Armstrong, com a respiração falhando. Virou-se para o amigo. “Mike, meu pai não pode ter morrido, não pode.”

“Calma, eu estou aqui.” Michael respondeu, abraçando o menor, apertando-o o mais forte que podia. Não evitou as lágrimas que começaram a sair involuntariamente de seus olhos, afinal, Andy era praticamente um pai para ele, apesar do pouco tempo em que conhecia Billie. Billie, por sua vez, estava completamente sem reação, apenas chorava, molhando a camiseta de Mike com suas lágrimas.

Fim do Flashback

Billie aproximou-se do túmulo de seu pai e se ajoelhou. Passou a mão lentamente sobre a foto de Andy, repetindo o mesmo ato toda vez que ia ao cemitério. Mais de 20 anos haviam se passado, mas mesmo assim ele sempre acabava chorando. Era algo inevitável.

“Like my father's come to pass...” Sussurrou baixo.

“Twenty years has gone so fast.” Mike completou, abaixando-se ao lado do amigo e botando a mão em seu ombro.

“Vinte e três anos.” Suspirou o moreno, olhando o loiro.

“Vinte e três anos.” Repetiu Michael. “E eu estive ao seu lado durante esses vinte e três anos. Todos os dias.” Disse, tentando confortá-lo.

“E você sabe o quanto eu te agradeço por isso. Eu não sei o que teria feito se eu não te tivesse ao meu lado por todo esse tempo.”

“Amigos são pra essas coisas, Bill.” Sorriu, limpando as lágrimas do rosto de Joe. “Não chora, você sabe que o Joey e o Jacob não gostam de te ver chorando. Vamos.” Levantou-se, estendendo a mão para Billie.

Armstrong segurou-a e levantou-se também. Deu uma última olhada na lápide e saiu ao lado de Michael, em silêncio. “Amigos.” Dentre tantas coisas que já haviam acontecido nesses 23 anos, nada poderia abalar a amizade dos dois. Nem mesmo as mulheres que acabaram roubando os lugares nos corações de ambos. E o passado já não importava. Namorados, irmãos, amigos, o que fosse; um sempre teria o outro, independente de tudo.

Fim.

green day, mike dirnt, slash, fanfic, billie joe armstrong

Previous post Next post
Up