YEEESSS !!

Dec 01, 2005 13:29

Gato Fedorento e RTP assinam por 2 anos



'Gato Fedorento' e RTP assinam por dois anos
Humoristas vão ter, em 2006, dois programas semanais na televisão pública

NUNO AZINHEIRA

O contrato prevê dois programas um de sketches no início de 2006 e um formato novo mais tarde
Após cinco meses de indefinição, acabaram as dúvidas o grupo Gato Fedorento vai vestir a camisola da RTP nos próximos dois anos.

O "acordo de princípio", apurou o DN, foi fechado esta semana e o contrato deverá ser assinado nos próximos dias.

Os humoristas poderão, aliás, ser uma das surpresas que o director de programas da televisão pública, Nuno Santos, anunciará à imprensa na segunda-feira, durante a apresentação das novas linhas estratégicas da estação para o ano de 2006. A presença de Ricardo Araújo Pereira, Zé Diogo Quintela, Tiago Dores e Manuel Góis na conferência de imprensa de segunda- -feira é uma forte hipótese, confirmou ao DN uma fonte do operador público de televisão.

Segundo apurou o nosso jornal, os 'Gatos' deverão ter dois programas humorísticos semanais na RTP, em horário nobre. O primeiro, que deverá manter a designação que catapultou o grupo para a fama mediática, deverá estrear-se nos primeiros meses do ano. "Será um programa de sketches, uma nova série do Gato Fedorento, como a conhecemos até aqui", confirmou a mesma fonte. O programa, que não tem ainda data de estreia definida, deverá ser exibido à sexta-feira ou, em alternativa, ao fim-de-semana.

O segundo projecto previsto no contrato a assinar brevemente está em estudo, embora seja certo que só se estreará no segundo semestre do ano.

"A ideia é fazer qualquer coisa de diferente, embora o assunto esteja ainda a ser equacionado entre eles e a direcção de programas da RTP", adiantou ao DN a mesma fonte. Uma sitcom é uma das hipóteses possíveis e que, de resto, vem ao encontro da política de "diversidade de formatos" que Nuno Santos tem anunciado como prioridade para a grelha de programação da televisão pública.

Em ambos os casos, não está ainda definido se a produção dos programas será interna, dentro do grupo RTP, ou se a estação o encomendará a uma produtora externa.

De acordo com as informações recolhidas pelo DN, o acordo de princípio entre os humoristas e a direcção do canal foi efectivado apenas ontem. "As negociações existiam há muito, mas só hoje [ontem] todas as variáveis foram acertadas".

Contactado pela nossa reportagem, Nuno Santos afirmou que "este não é o momento certo para fazer qualquer comentário sobre essa questão", remetendo-o para mais tarde, "já na próxima semana". Ao longo do dia, o DN tentou ouvir os humoristas, mas tal não se revelou possível até ao fecho desta edição.
<\quote>

gato fedorento, televisao

Previous post Next post
Up