Hoje não postarei sozinha, pois vocês, meus caros cinco leitores, terão a bela presença de meu amigo Gildo (não, esse não é o nome dele, assim como 'izavox' não é o meu. A não ser que mamãe fosse uma hiponga dos anos 70 e me chamasse de Izavox Malauê Tulipa Branca, ou seja...). Gildo é meu amigo, companheiro de festas, é dono de um Polystation e, assim como eu, curte musicais. E por isso hoje faremos um double act!,
because I simply cannot do it, alooooooone!! *As palavras do Gildo serão escritas em negrito, porque estamos postando isso enquanto conversamos no msn. Modernidade é outra coisa...E cada um escolheu apresentações de musicais que gostamos. Ele escolheu duas, e eu três, porque sou chata e o blog é mellll!!!!
Bom, galera, sou Gildo, um bulímico-psicótico amante das artes marciais, tango e Pacman, necessariamente nessa ordem. Esse post contará com minha ilustre presença para dar “dicas, coisinha”, sobre musicais que todos de-vem assistir! Espero que gostem!
Iza: 5° - "Speak Easy" (Bugsy Malone)
Click to view
Jodie Foster arrasando na dublagem!
Bugsy Malone é um musical de 1976 dirigido por Alan Parker (o mesmo de 'Evita') sobre os gângsters da máfia americana na década de 20, mas com um pequeno detalhe: o filme todo é feito com crianças atuando como adultos. Sim, eu também achei meio estranho quando vi a sinopse e até bem cômico. Mas numa manhã de sábado, não tinha nada pra ver na tv, pensei "What the hell! Vou ver esse filme!" e terminei de vê-lo toda 'hihihi, que legal'. O problema é que agora vou ficar conhecida como aquela que curte musicais-antigos-de-crianças-que-fazem-papel-de-adultos. Fazer o que, não me julguem...
![](http://pics.livejournal.com/izavox/pic/00038zya)
Gil : 4º Lugar - "Defying Gravity" (Wicked)
Click to view
* Kristin Chenoweth foi substituída por trilhões de atrizes, mas a primeira foi ela.
Oz realmente faz a gente viajar na maionese! E ainda mais com canções nas vozes da dupla [que eu acabei de procurar no Google] Idina Menzel e Kristin Chenoweth*. Só sei que quando eu voltar à Nova York esse próximo fim de semana irei direto à Broadway assistir. Cansei de Manhatan! Uma “palhinha” de mais de 7 minutos de Defying Gravity, uma das melhores músicas do musical. A Melhor parte: So if you care to find me/Look to the western sky!/ As someone told me lately:/"Everyone deserves the chance to fly!". Filosofia de vida. Ponto.
Izavox: Se voltar pra New York esse final de semana, passa lá em casa, lá na Quinta Avenida! Esquece não hein... e leva as criança também!
Iza: 3° "Nicest Kids In Town" (Hairspray)
Click to view
'"Roll call: I'm Amber, Brad!, Tammy, Fender, Brenda, Sketch, Shelley, I.Q., Luanne, Joey, Mike, Vicky, Becky, Bix, Jessie, Darla, Paulie, Norren, Dorren. And I'm..... gay!"
Quando 'Hairspray' foi lançado, eu já tava muito curiosa pra vê-lo. Mas foi a música pop-chiclete "Nicest Kids In Town" que me fez gostar desse filme! Bom, pra falar a verdade, o musical todo tem músicas ótimas ( Eu amo
"Miss Baltimore Crabs" com todo meu coração).
Gildo e eu sabemos cantá-la toda,e foi uma vitória pessoal pra gente quando decoramos todos os nomes que são falados na 'Chamada'. Melhor dias de todos, né Gildo??
Gildo: ótemo!
Gildo: 2° Lugar - "And I Am Telling You" (Dreamgirls)
Click to view
Confesso que fui assistir a esse filme há pouco tempo, mas não por falta de vontade, mas pela internet ruim para download mesmo.
Enfim, Dreamgirls é ótimo! Excelente elenco (tem Beyoncé, Jamie Foxx, Eddie Murphy, Anika Noni Rose, que eu nem sabia que existia, mas é ótima, e *batendo os tambores* A Magnifíca Jennifer Hudson!). O trio Beyoncé-Jennifer-Anika realmente ahaza cantando “Move” e “Cadillac Car” com Eddie Murphy, que eu nem sabia que cantava [*gonorânça mode on*]. Adoro Beyoncé em seu momento “Eu-cresci-agora-sou-mulher” cantando “Listen”, a confusão em “It’s All Over”, quando junta o elenco todo cantando, gritando, chorando, quebrando tudo e, principalmente, adoro Jennifer Hudson no seu canto gritante em “I am changing” e no clássico “And I Am Telling You”, que lhe concedeu um Oscar. Sentiram só o gógó da mulé?
Izavox: Adorei Jennifer Hudson em 'Preciosa'.
Iza: 1 - ° "Cell Block Tango" (Chicago)
Click to view
Okay, bom, por onde começar.... Vejamos, melhor musical de todos? Pronto, essa frase super ridícula e clichê resume o que é 'Chicago': MELHOR MUSICAL DE TODOS! E Cell Block Tango tem tudo: o ritmo, a letra, as cantoras, a fotografia. E não é perseguição não, mas só o fato da Renée Zelwegger não cantar nessa a música já sobe uns 10 pontos no meu conceito.
A apresentação toda é muito interessante: as seis mulheres condenadas a matar seus homens contando como aconteceu. Desde a estressada que não aguentava o marido estourar bolinha de chiclete toda hora; aquela que descobre que o namorado era casado e tinha seis mulheres; aquela que estava sendo acusada de traição com o leiteiro; a húngara que não fez nada, e é a única inocente da história (representado pelo lenço branco, enquanto das outras é vermelho sangue) mas que tem um desfecho triste - OMG Spoilers!!111!! -; Velma (Catherine Zeta-Jones) que encontra o marido traindo com a própria irmã, e por fim, a namorado do pintor que a traía com mulheres e homens. Simplesmente demais!
Gildo: Bom, já deu pra perceber que Gildo & Izavox In A Double Act não possuem uma coisa: 'Artistic Differences'
Hahahaha, Gildo,muito obrigada pela ilustre presença hoje no meu Live Journal. To te esperando para falarmos sobre True Blood quando a série voltar hein!
* Com certeza! Vamos deixar pra comentar sobre True Blood tomando o bom e velho Cantina das Trevas pro post ficar assim, ó, muito melhor (*girando os pulsos) e atingir nossa meta de 8 visitantes. Bjos!*