Nem tudo na vida é tristeza. Dona Carmen sabe bem disso. Mulher forte, porém humilde, ganha a vida como depiladora, matando um leão por dia. Levanta bem cedo para levar os três filhos - os gêmeos Maicow e Diêimes, e a caçula Carolaine - que cria sozinha, até a escola.
Todo mês de fevereiro é uma alegria no cortiço. Dona Carmen capricha na fantasia e, na passarela do samba, demonstra todo seu amor pela escola do coração - Amigos da Vila Barcelona. Rainha de bateria há 12 anos, ela sabe como levantar a galera.
Nos últimos anos, Dona Carmen foi a grande vitoriosa no troféu Bumbum de Ouro, que elegeu a melhor componente do Carnaval do Município de Boqueirão. A rainha do bumbum sempre dedica a vitória ao seu muso inspirador, Zé da Onça, vendedor de ouro, por quem ela tem um amor não-correspondido.
Como prêmio, ganhou um faqueiro, cortesia da Gertrudes Eletrodomésticos e um jogo de panelas, doado pela prefeitura
Quarta-feira de Cinzas é só tristeza: acaba o Carnaval e Dona Carmen volta pros seus afazeres. Ela e as amigas, Vaninha e Elô, são as mais animadas do bairro e todo mês promovem uma feijoada, com sobras de carne doada pelo açougue da esquina.
Mas ela não desanima: malha o bumbum e ano que vem tem mais!
Click to view
Thanks to the love of my life, Douglas!