Lugares

Jul 20, 2006 23:06

Desde a primeira vez que fui a Vila Nova 1000 Fontes, que fiquei apaixonado pelo litoral alentejano.
Desde essa altura, há já uns valentes anos atrás, a paixão virou necessidade, e a necessidade...vicio.
Passei a ir pra lá inúmeras vezes por ano, basicamente pelo desporto que praticava na altura, mas não foram poucas as vezes que lá fui apenas porque me reforçava o espirito.
Acampado numa qualquer duna perdida, encolhido no carro, esparramado numa praia "secreta" ou num qualquer aparthotel, já lá passei tantas e tão diferentes noites, mas o destino não deixa de me surpreender de cada vez que lá vou.
Parece ridículo, mas muitas das histórias da minha vida adulta, tem como cenário aquela região. Entre VN1000Fontes e Porto Côvo, passei dos melhores momentos de que me lembro.

Estas fotografias, sem importância para muitos, são mto especiais para mim. Particularmente as do barco.
Foram tiradas na semana passada, ás 7:15 da manhã, depois de mais uma daquelas noites que vai ficar guardada no meu livrinho de memórias.
O curioso deste barco, é que o conheço ali, desde o 2º ano que fui a V.Nova, e eu digo curioso porque, o mar naquela zona parece ter personalidade própria, e se nesta foto a maré está vazia como poucas vezes vi, outra alturas houve em que o mar puxou aquele barco tão agressivamente que parecia que o queria engolir e depositar nas suas profundezas. Mas ele acaba sempre por voltar....ao mesmo sitio.

Imagino o dia em que lá for, e ele já não esteja lá... e sei que não vou deixar de sentir alguma tristeza por isso.
Este ano descobri alguém que tem a mesma panca do que eu, em relação a este lugar.
Fiquei aliviado :oD






Previous post Next post
Up