the lost art of keeping a secret

Jun 24, 2005 09:19


espontaneidade e instinto são duas brechas no sistemático ciclo vicioso que alimenta nossas desaventuradas vidinhas patéticas e rotineiras. dentro desses dois também faz parte o impulso e somente há pouco tomei conhecimento desta atitude tão inconsequente. desconheço sensações que antes não estavam onde se alojaram, e vontades que nunca antes tive. não só isso como também não me conheço mais, pois quando penso que começo a fazer sentido. as peças do quebra-cabeça se embaralham por sobre a mesa novamente e mudam de forma. completamente.

provei do gosto da responsabilidade logo cedo de manhã. uma pequena faísca, mas foi o suficiente para fazer com que as coisas se tornassem um pouco menos entorpecidas enquanto atravesso a névoa baixa que paira em volta. não sei se devo acreditar piamente no que me disseram pois sou extremista, mas vou dar uma chance e tempo ao tempo pra não cometer os mesmos erros que num passado próximo eu admito ter cometido. também me ocorreu que, certa vez disse: não gosto de pedir que me prometam as coisas, acaba com o livre arbítrio do receptor. isso adentrou nos meus princípios de tal forma que até hoje sou assim, independente do que os outros achem. não gosto que me prometam nada e eu não gosto de prometer. simples assim, mas levemente complicado pois a vida precisa de meras certezas por menores que sejam.

não mencionar fatos por discrição é outra coisa que nunca me ocorreu. pessoas próximas já passaram por isso e não importa o quanto eu tente achar que, na verdade, é um segredo muito bem guardado acabou por me deixar extremamente desconfortável e desconcertada. não gosto de coisas na penumbra, parece que uma das partes (a outra, claro) tem vergonha ou algo do tipo e o súbito ataque de bom senso foi o que me brecou de falar mais sobre o assunto, evitar transtornos iniciais. dessa vez vou pagar o camarote pra ver como este enredo acaba... se é que já chegou a começar. o que mais me amedronta agora é ouvir o eco da minha própria voz repetindo a mesma coisa que falei mais cedo, em meio a apelos: "sinto lhe informar que já começou". e tudo por causa do "bendito" vício por narcóticos.
Previous post Next post
Up