Sep 03, 2021 16:15
E aqui estou eu, novamente tentando tudo pra ter um date com uma pessoa que se encaixa no padrão de "homem que eu gosto". É sempre o mesmo estilo: magrelo, da minha altura ou um pouco mais alto, nariz um pouco mais avantajado que o normal, branco/moreno e cabelo liso escuro.
Há algo mais que características físicas nesse padrão de caras que escolho: No meu subconsciente, eu acho que nunca vão me querer depois que me conhecerem de verdade. E na grande maioria das vezes, é isso que acontece.
Eu sempre projeto a rejeição nesses caras, e ela sempre vem. Ás vezes penso se não é algo internalizado na infância, onde eu cresci ouvindo das pessoas que meu cabelo era ruim, e que os meninos bonitos tinham cabelos lisos. Inclusive também tenho questionamento parecido quando lembro que meu cabelo começou a cair aos 17 anos, e com 19 eu já raspava tudo. Eu tinha vergonha do meu cabelo, e consequentemente da minha aparência, além de todo o lance da minha aceitação como pessoa LGBT+. Ok, isso é algo que praticamente todo adolescente passa a ter na puberdade, mas não estou aqui pra me comparar aos problemas alheios, e sim falar dos meus.
O engraçado é que mesmo os príncipes encantados sendo descritos como loiros dos olhos claros (verdes, azuis, folha seca...), este tipo não me atrai tanto. Bom, eu internalizei desde pequeno que eu deveria ser como os meninos bonitos da minha infância, um padrão que neste caso pra mim era inalcançável, talvez por isso hoje eu me sinta mais atraído por esse.
Será que estou buscando nas minhas relações de adulto, alguma pessoa que convivi ou imaginei ser quando criança? E porque eu continuo condenando minhas possíveis relações, a um padrão que eu mesmo sempre disse e alimentei ser inalcançável? Estou tentando provar algo para minha criança interna?
Se eu digo pra mim mesmo que nunca irei ter o amor desse tipo de cara, porque ainda corro atrás, sabendo que no fim vou ficar ferido e apenas alimentar a parte vitimista do meu ego? E por ultimo, porque eu não consigo quebrar esse padrão, e me sentir completamente interessado por alguém que seja diferente do que eu espero?
Muitos questionamentos pra uma possível sessão de terapia, que se tudo der certo, retorno em breve.
# sentimento,
# 365