Achei essa imagem na internet, procurando algo que tivesse a ver com o tema "promessa", combinou bonitinho (embora meu post não seja exatamente sobre postar ou não postar sempre e sim sobre 'promessa' no geral)
Esses dias, por acaso da minha mente, me lembrei de um episódio que aconteceu na minha vida, o que me fez pensar sobre o assunto depois.
Quando eu estava na segunda série...ou melhor, quando eu era pequena e estudava em alguma série, porque eu sinceramente não lembro, eu prometi pra minha irmã que nós iamos ver um filme juntas (também não lembro o nome do filme, lembro apenas que era 'desenho'). Um dia, a professora resolveu passar esse mesmo filme pra minha classe e, como eu ainda não tinha visto com minha irmã, e pra mim era muito importante cumprir a promessa que eu tinha feito, eu fiquei o filme todo do lado de fora da sala esperando o filme acabar. Dá pra acreditar? Mesmo com a insistência da professora, eu não assisti o filme, somente porque tinha prometido não fazê-lo sem a minha irmã.
Anos depois, quando eu tive minha primeira namorada, eu fiz a mesma promessa de assistir um filme, no caso, Moulin Rouge. Porém, um dia passou na tv e eu, desiludida de cumprir a promessa um dia (já até terminado havia), acabei por assistir...e chorar duas vezes, uma pelo filme e outra por estar quebrando uma promessa.
Depois disso, e para além, acabei quebrando muitas promessas na minha vida... acabei deixando de prometer outras tantas também.
Lembra? A gente prometeu um dia comer pizza de chocolate. Você lembra? Nós prometemos que íamos viajar o Brasil de moto... nós prometemos que íamos ter um galo... Você ainda se lembra? Eu lhe cantaria "O mundo anda tão complicado" assim que entrassemos, pela primeira vez, no nosso apartamento. Nós nos prometemos superar nossos traumas... você lembra? Eu prometi te amar pra sempre, você prometeu nunca me deixar... E quantas promessas eu já esqueci.
Será que quando a gente cresce a gente vai parando de dar valor pras coisas que realmente valem a pena? E começa a dar mais valor pro nosso orgulho? É claro que algumas das promessas são feitas no 'momento', são feitas pra serem cumpridas apenas na nossa imaginação.
Mas mesmo assim tenho saudade, de quando ficava do lado de fora da sala.
De quando fazia jus às minhas palavras.
Era digno.
Hoje eu fico indignada.