Já contei para vocês meu amour por séries infanto-juvenis? Enfim, vou estar com 60 anos e lendo essas belezinhas, mas porque será que a gente não abre mão desse gênero? eu já estou na fase "ahjumma" que só lê romances melosos e cheio de frufru, mas a questão infanto-juvenil aquece meu coração fantasioso. Sim, o gênero fantasia precedente nesses livros é que nos calece o coração. Sempre fui fã de gênero fantasia/aventura e a gente confere muito em tais livros.
Bem, voltando ao assunto principal, Jogos Vorazes, que é nosso assunto marco aqui.
Dirigido por Gary Ross (de 'Seabiscuit - Alma de Herói'), a produção tem os elementos básicos para conquistar o grande público: aventura, corre-corre, momentos emocionantes e, claro, uma pitada de romance. No entanto, vai além ao lidar com temas como banalização da violência, espetacularização da sociedade, auto-sacrifício e mortalidade de forma sensível e evitando o sensacionalismo - também é alvo de críticas no filme.
Jogos Vorazes tem uma história convincente, algo a dizer e boas performances. O sempre eficiente Stanley Tucci está impagável no papel de uma espécie de Pedro Bial (sem os arroubos poéticos) do 'reality show'. Diferente de outras adaptações de romances adolescentes de sucesso, a equipe criativa de Jogos Vorazes produziu algo que funciona de fato como um filme, não apenas como adaptação de um livro. Não existe a necessidade de uma leitura obrigatória como passaporte para 'entrar' no longa.
Esse filme já bateu recorde de venda antecipadas, chegando a marca de mais de 2000 ingressos vendidos. Infelizmente eu terei de esperar sair nas locadoras porque né, moro na roça...rsrsrsrs
A quem for assistir o filme, bom proveito e também não eixem de ler o livro, é surpreendente e muito bom.
Confira o 2º trailer legendado clicando
aqui.
“ (…)Meu espírito. Isso é uma novidade. Não sei exatamente o que significa, mas indica que eu sou uma lutadora. De uma maneira mais ou menos corajosa. Não sou sempre antipática. Tudo bem. Não saio por aí amando todo mundo que encontro pelo caminho, meus sorrisos não aparecem com facilidade, mas me importo com as pessoas.(…)”
- (Katniss - Hunger Games)
Fonte:
MSN entreterimento