então, eu fui no bob dylan.
1. o cara é uma lenda da história da música; 2. 'Highway 61 Revisited' tá na minha lista de discos que eu considero perfeitos; 3. quase todas bandas que eu gosto idolatram ele (vide videoclipe de 'The Wrong Girl' do B&S); 4. deu vontade e por acaso eu podia ir.
acho que são motivos de peso o bastante pra eu saber que daqui a uns anos eu iria me arrepender de não ter ido.
ontem tinha feito uma setlist pré-show, tentando adivinhar que músicas ele tocaria, pra ir ouvindo antes do show e saber cantar junto na hora. até que acertei várias, e algumas até na ordem certa.
o show foi bom e dentro do que eu esperava. excelente-maravilhoso-espetacular? não, e só o seria se fosse o bob dylan no fim dos anos 60 (ou se simplesmente tocasse pelo menos metade do Highway, mas isso é impossível né). mas que foi muito bom foi, dentro do que ele é hoje. ainda mais, ao vivo, as músicas do disco novo soaram menos blues e mais rock, o que o torna melhor ao meu gosto.
adorei a 1ª música ter sido 'Rainy Day Women' (gosto mais do que 'Leopard Skin', que é a outra que ele tem usado pra abrir os shows) e a 2ª 'It Ain't Me Baby' (numa versão irreconhecível). adorei que não tocou 'Lay Lady Lay', odeeeeio aquela música. preferia 'Watchtower' pra encerrar, mas a versão irreconhecível de 'Blowin in the Wind' foi boa (eu nem gosto de 'Blowin', mas gostei dessa vez só pela cara das pessoas, de "wtf?! que música é essa?!", mas no refrão ficarem "aaaah, é Blowin in the Wind... é Blowin in the Wind?! nossa..."). em geral adorei a reação de perdido de todos, que aplaudiam sem nem saber que música tinha sido tocada hahahahaha (ou porque não reconheciam a versão diferente dos hits antigos, ou porque não conhecem as músicas do disco novo).
então, eu gostei bastante do show... mas fiquei 'chateada' -- pra amenizar -- porque depois do show, quando acenderam as luzes, eu ouvia todas as pessoas reclamando sem parar:
1. "a voz dele tá uma merda" - porra, a voz dele nunca foi boa;
2. "ele nem tocou música famosa" - porra, o show é da turnê do disco novo. ele vai dar preferência a música nova, duh;
3. "as melhores músicas estavam irreconhecíveis!? ele mudou o arranjo todo! ele podia tocar do jeito que eram, era mais legal" - porra, o cara tá na música a mais de 40 anos, e todo show tem que tocar essa ou aquela que são os maiores hits dele. se imagine tocando a mesma música por 40 anos. chega alguma hora que enche tanto o saco que ou você muda o jeito que de tocá-la ou você não toca a música (mas se não tocá-la os fãs chatos vão encher o saco pra você tocar, então é melhor tocar logo, mesmo com o arranjo mudado);
4. "não conhecia quase música nenhuma!" - porra, o show é da turnê do disco novo. antes de ir no show, obviamente, ouça o disco novo!
que gente besta.
mais besta ainda, mal terminou o bis e todo mundo saiu bem rápido, falando "vamos logo, vai ter engarrafamento, ele não volta mais". porra, eu acho que ele iria voltar sim pra um segundo bis... o pessoal ia saindo e falando "ele não vai voltar, já fez bis". porra, no show do méxico semana passada ele fez 2º bis sim! e porque? porque gostou da platéia, assim como pareceu ter gostado da platéia hoje! sério, gente burra pra cacete, não viram ele, o velho chato ranzinza que não ri e só reclama, abrindo um vários sorrisos em 'like a rolling stone'?! não viram ele juntando a banda e conversando na hora do bis, meio que combinando na hora uma música extra? é porque ele iria voltar pra um 2º bis! mas o povo foi idiota, mal terminou Blowin e já foi saindo de lá. acho que ele deve ter visto isso e decidiu cortar o 2º bis. povo burro.
mesmo sendo de uma câmera de celular, só pelo hábito de postar as fotos muy merdas que eu tiro em show
*e saca só
isso: "Ele ainda se apresenta neste sábado no Rio de Janeiro, na Arena Multiuso." - porra, não fode?! multiuso, tipo
Veja hahaha. só pode ter sido alguém de SP que escreveu isso hahaha, pra sacanear o Rio.