Semana passada foi aniversário da minha irmã...e sai de Skopje para Sófia só para visita-la e tudo mais...fomos a um restaurante japonês (que ela odiava até recentemente) e comemos muito...fartamente..se é que isto é possível...o dia seguinte acordei com uma dor incrível e achava que era estômago e claro estava com um intoxicação alimentar...mas a
(
Read more... )
É uma história negra com um argumento repleto de peças para encaixar. Possui reminiscências hitchcockianas - aproximando-se do policial na mesma medida a que se afasta do melodrama - mas aqui só os homens são fatais.
Às marcas habituais de Almodóvar - o retrato festivo e plural da sexualidade, a abordagem directa da toxicodendência, o amor intra-sexual - este filme acrescenta-lhe a vivência da infância num colégio católico corrupto e uma viagem aos meandros do próprio cinema. São precisamente estas "novidades" que não estão à altura das suas imagens de marca. A crítica à hipócrita educação católica (com referências à pedofilia) não traz nada de novo, bem como o aproveitamento cinematográfico das histórias reais, tentando o piscar de olho à relação entre realidade e ficção. Na história do filme e na própria vida do autor.
No entanto, é um bom filme que se segue com bastante interesse. E Gael Garcia Bernal interpreta o travesti divinalmente!
Reply
Reply
Reply
Leave a comment