no meio do caminha havia uma pedra....

Mar 22, 2005 18:56

Semana passada foi aniversário da minha irmã...e sai de Skopje para Sófia só para visita-la e tudo mais...fomos a um restaurante japonês (que ela odiava até recentemente) e comemos muito...fartamente..se é que isto é possível...o dia seguinte acordei com uma dor incrível e achava que era estômago e claro estava com um intoxicação alimentar...mas a ( Read more... )

Leave a comment

rocklobsterr March 22 2005, 22:38:18 UTC
Digamos que Almodóvar perdeu um pouco do seu brilho com esta incursão pelas memórias de infância. Por aqui não passa aquela vivacidade louca que tanto nos comoveu noutros filmes (como "Fala com Ela"). Isso não significa, contudo, que "Má Educação" seja desprovido de qualidades e interesse. Apenas nos desiludimos por estarmos à espera do maravilhamento que o autor nos começara a habituar.
É uma história negra com um argumento repleto de peças para encaixar. Possui reminiscências hitchcockianas - aproximando-se do policial na mesma medida a que se afasta do melodrama - mas aqui só os homens são fatais.
Às marcas habituais de Almodóvar - o retrato festivo e plural da sexualidade, a abordagem directa da toxicodendência, o amor intra-sexual - este filme acrescenta-lhe a vivência da infância num colégio católico corrupto e uma viagem aos meandros do próprio cinema. São precisamente estas "novidades" que não estão à altura das suas imagens de marca. A crítica à hipócrita educação católica (com referências à pedofilia) não traz nada de novo, bem como o aproveitamento cinematográfico das histórias reais, tentando o piscar de olho à relação entre realidade e ficção. Na história do filme e na própria vida do autor.
No entanto, é um bom filme que se segue com bastante interesse. E Gael Garcia Bernal interpreta o travesti divinalmente!

Reply

rocklobsterr March 23 2005, 03:39:57 UTC
esse comentarios sao de sua autoria ou copiou e colou de outra pessoa, rocklo?

Reply

fridolin March 23 2005, 23:26:19 UTC
Cara...sabia que vc manjava de filmes...e realmente seus comentário são pertinentes...mas acho que desde Carne Trêmula houve uma ginada até que um pouco radical nos filmes do Almodóvar...não sei explicar direito...a temática é quase a mesma...concordo com "o retrato festivo e plural da sexualidade, a abordagem directa da toxicodependência, o amor intra-sexual"...mas mudou...não sei...pra mim acho que as reminiscência tá mais pra Kubrick, a trilha sonora do De Olhos Bem Fechados, do que pra Hitchcock....quanto ao Gael...se tem gente que acha que o papel do Santoro em Carandiru foi bom...coitado....o Gael, que é muito mais lindo, é mil vezes melhor....

Reply


Leave a comment

Up