Matando o tempo...

Jan 30, 2009 14:17


" If I can stop one heart from breaking
I shall not live in vain " 
 Emily Dickinson

É eu sei que eu postei ainda hoje, mas essa falta do que fazer está me deixando louca, então eu resolvi trabalhar. Como meu curso de corte e costura e Internet não se misturam e eu estou cansada de desenhar hoje, preferi fazer minha outra ocupação: Pensar no que escrever.

É claro que, mais uma vez ( Isso não é mais novidade para ninguém. ), eu devia estar pensando nos compromissos que eu já tenho ao invés de ficar sonhando em adquirir novos, mas é uma mania irritante que não parece que irá embora tão cedo. Além do mais é estranho ter apenas uma longfic para trabalhar - eu perdi o outro projeto que eu tinha quando meu computador mudou seu status para a fase 'não estou bem' pela última vez, há uns três meses atrás. E quem escreve sabe que quando uma idéia vem se arrastando pela sua cabeça, implorando para ser escrita é difícil se controlar. Eu já estou pensando nessa idéia a um bom tempo. É simples, tem humor ( minhas aulas vão começar daqui a meros cinco dias, é melhor não me envolver em nada difícil DEMAIS. Como fanfics sérias. ), e é bem cotidiana. As aventuras fantásticas e inusitadas são encantadoras mas tomam muito mais tempo para serem escritas.

O título a prióri é algo como "Os novos vinte", não acho que faça muito o gênero de uma parte mais nova dos leitores do ff.net mas acho que vale a pena tentar, eu nunca vou saber se não tentar não é? A história trata de vários temas e preocupações que muita mulher tem e, hahá, se não tem ainda vai ter quando chegar a hora para isso, como envelhecer, filhos, casamento, rotina, emprego, dinheiro e etc. O romance central da fanfic vai ser de uma mulher mais velha com um garoto seis ou sete anos mais novo, mais despojado, irresponsável e muito despreocupado. A idéia surgiu com uma amiga minha e eu conversando durante uma daquelas aulas insuportáveis de Educação Física aos sábados de manhã que são obrigatórias, mesmo no Ensino médio, a Bárbara comentou: "Ai, eu não me preocupo em me casar cedo ou ter uma vida certinha, fala sério, como se precisasse resolver tudo antes dos trinta! Para mim os quarenta, são os novos vinte! " e eu adorei. Ainda não concordo e ficaria muitíssimo feliz de resolver tudo até os trinta, mas rendeu a idéia para a fanfic, o que é quase tão bom quanto.

Preview:  Com trinta e nove anos e uma filha de doze, Kagome é uma mulher casada, tem uma casa espaçosa, tem um emprego fixo e aparentemente uma rotina maravilhosa. Com 'maravilhosa', podemos entender 'chata'. Até aquele momento sua vida havia sido razoavelmente irrepreensível, tirando por surtos de compras desvairadas de sapatos e bolsas, ela era uma pessoa econômica, tinha se casado com o namorado da época de ensino médio, cujos pais eram amigos de seus pais, tinha casado na hora certa, tido sua filha na hora certa, então porque para Kagome tudo parecia tão ERRADO? Ela sente o tempo inteiro como se estivesse à beira de um ataque de nervos, o emprego está uma bagunça, horas extras praticamente todo dia e um salário não-tão-compensador-assim, seu marido a estava deixando louca de vontade de socá-lo, será que aquele bendito homem não podia parar de sorrir um segundo? A casa, a filha, o trabalho e o casamento a estavam deixando esgotada. Era a hora de uma reviravolta, tinha que aproveitar e se reinventar enquanto ainda tinha algum tempo pela frente. Ou ao menos foi isso que ela disse a si mesma quando Houjo resolveu que 'ele e Kagome aparentemente estavam buscando coisas diferentes na vida, que ele estava perfeitamente confortável em sua posição de pai e marido e era tudo que ele necessitava e que, se isto a estressava, era melhor terminar a relação antes que as brigas começassem'. A morena mal podia acreditar que ele a estava dispensando. Mas quando tomou a decisão de se 'reinventar', não esperava chegar ao ponto de voltar a se comportar como uma adolescente zombeteira, com um namorado gato e irresponsável e uma gaveta lotada de notas fiscais de lojas de sapatos e faturas de cartão de crédito que ela não sabia como iria pagar.
Mas esse é, por enquanto, apenas um projeto que eu espero que em breve se concretize. Eu provavelmente não vou conseguir resistir e vou começá-lo até o fim da semana que vem ( quando eu já vou estar de volta às aulas, para melhorar. ), assim que ele tiver formato e eu postá-lo no ff.net eu colocarei o link aqui. Por enquanto o máximo que eu vou postar lá é um preview semelhante ao que eu coloquei aqui. :)

Mudando completamente de assunto, eu vi as penteadeiras liiindas em um post do JL.com e fiquei com inveja :x Hahahaha, a minha estava toda bagunçadinha e eu nem cheguei perto das bijous, mas eu tirei fotinhos também! Hahaha, eu sou muito criança, eu sei.




E entrando nessa vibe aproveitei para reunir alguns dos meus preciosos e bater uma foto mais atualizada deles. Estão faltando vários que estão emprestados fora os que estavam na prateleira de cima e eu fiquei com preguiça de pegar, eu juntei só os da coleção mais teen mesmo.




( É só clicar na imagem para ampliar. )

Ok, não vou continuar o meu post gigante, porque eu ainda preciso guardar assunto para amanhã e os próximos dias, hohohoho (666)

Ps. Eu mudei o layout para um com neve no meio do verão eu sei, acho que foi o trauma de não ter tido meu dia de sol. Porque eu não estou com a Lu no Canadá?

Mil beijos, pingüins, Jéss.

preview, bijous, maquiagem, emily dickinson, fanfics, livros, penteadeira, óculos

Previous post Next post
Up