Oct 09, 2007 23:16
Ontem era dez horas da noite, e tínhamos uma missão. Fechar a loja rápido e quanto mais cedo possível, por que simplesmente tínhamos festa na casa da gerente. Onde tinha twister (aquele jogo.. pé esquerdo na bola vermelha, mão direita na bola amarela), Imagem e Ação, Pizza, Esfirra, Coca-Cola, e bebida para os outros.
Mas não consistia em fechar rápido. Se hoje fosse qualquer outro dia, o fechamento ontem teria levado uma hora.Mas hoje não era um simples hoje, era sim dia de homenagem, ao um sonho.
Então em um dia especial, temos visitas. E esta visita não é nada menos do que Howard Schultz, dono da Starbucks mundial. Chefe dos Chefes. A loja deveria ser limpa numa forma maestral e assim foi. E rápido... pq tínhamos festa.
A festa formidável, risadas, fotos, piadas, um bando de malucos sentados numa sala pequena apenas divertindo. Aquelas pessoas que se estressam em fazer um frappuccino em menos de 2 minutos, ou tentar acabar com uma fila de 30 pessoas, tavam ali sendo elas mesmas.
Volta para casa, dorme, 15 minutos acorda. Dia seguinte, o dia já.
Tempo para um banho e sentar no pc.. a loja tem que estar perfeita e insto inclui atualizar um mural que você é o responsável. Você faz. E já vai correndo para loja.
Degustação. Sr. Schultz, diretoria global da Starbucks, diretoria brasileira, e nós falando sobre café. Eles se vão... mais as conversas ficam.. e uma carona com chefe de treinamento e gerente da Star006 até o Morumbi. Lá... Mais um encontro com Sr. Schultz, e graça a Lunna ( *_* ) tenho agora um copo autografado por ele. Chefe que não é pop star, mas é o chefe, é o que importa.
Treinamento. Eles são futuros partners, aqueles que estarão na nova loja. Só de estar ali é lembrar como você começou. Lá em Novembro, e logo foi um ano. E saber que você agora está do outro lado, você agora pode ajudar ensinar. Termina com um amigo secreto bizarro de frutas, genial.
Enfim.. andar cinco quilômetros em quinze minutos, mas o motivo valia, com um bando de pessoas que você não vê faz tempo.. ex-colegas de loja que estão em outras lojas agora, mas correndo e muito rápido.
Missa de Setimo Dia de Maria Luisa Rodenbeck
Ela era a Chefe Brasileira. Ela foi aquela que lutou por 10 anos para trazer a Starbucks para o Brasil. Ela era A CHEFE, no dia da inauguração da primeira loja, ela estava lá atrás no deposito passando o esfregão no chão.
Ela fez de tudo para trazer a Starbucks para cá, e conseguiu. Ela realizou o sonho dela.
Mas..
Mas! Lá estavamos todos do Chefão e alguns daqueles que começaram treinar agora, colegas de trampo do Chile, México e EUA vieram. Todos para prestar homenagem a uma mulher que perseguiu um sonho. Mesmo sendo um motivo triste, tem um fundo alegre..
Pq depois quando vc tá lá depois, no McDonalds apenas conversando, você percebe que uma empresa.. virou sua família.