Passo mais uma semana em estágio no contexto de Centro de Dia da freguesia da Lamarosa.
Aquilo é, pura e simplesmente, espectacular. Conviver com todos aqueles idosos diferentes e com histórias de vida tão dispares como fenomenais.
Aprendi todos os truques da bisca assim como a ser o rei do belga ao dominó. Partilhei experiências, fiz amigos, ouvi muitas histórias e partilhei algumas, dancei com muita velhota!, ouvi cantar e cantei, toquei pandeireta e fiz alguns malabarismos com a mesma (outra coisa boa de se ser Tuno), enfim...
Sei que deixaram marca assim como marcámos todos os que lá tivemos estas semanas. Terça-feira vamos até lá despedirmo-nos e para a semana entramos na última etapa de estágio. Mais três semanas, desta vez com o Jovem na Barquinha.
Mais um seminário esta semana, desta vez não vou apresentar...
Ontem peguei no dinheiro que me deram nos anos e fui ás comprinhas. Tento fazer compras uma, duas vezes por ano, no máximo. Odeio andar a ver e a experimentar, quando compro é para o resto do ano.
Um facto interessante, apresentei a mais recente namorada à minha mãe. Ela já a conhecia antes disso e ainda me lembro dela dizer (isto pouco tempo depois de ter acabado com a ana) que a Nádia era uma rapariga bonita e simpática... Mal nós sabiamos..