Gêneros

Nov 19, 2008 20:49



Existe uma coisa que deveria ser proibida no mundo. O ato de pegar pessoas, as coisas que fazem, dizem e sentem e dizer: "Isso não é coisa de homem/mulher"

Eu sinto algo dentro de mim revirar quando ouço algo do tipo. "Você não deve fazer isso, porque isso é coisa de mulher. Você deve fazer isso, porque isso sim é o que os homens fazem". É um pensamento tão absolutamente retrógrado que me dá desespero! É como se virassem e dissessem: "Aí, lembram dos escravos? Vamos voltar com isso! Porque afinal, a cor da pele define quem você é."

É a mesma coisa pra mim. Estreitar as opções, as escolhas, os desejos e de fato, quem você é de verdade é tão absolutamente insano pra mim que não posso simplesmente ficar calada.

Somos seres humanos. É isso que nos une. De resto, podemos ser tão diferentes quanto meus dois polegares das mãos. Não é porque sou mulher que não posso gostar/ser/fazer/dizer/sentir qualquer coisa. Ser mulher não me impede de fazer nada que eu queira e o contrário também é verdadeiro!

Isso se aprende como um conceito inicial em filosofia. Todas essas idéias medíocres foram plantadas tão fortemente na nossa cabeça que é praticamente impossível desistir delas. Aí você deixa de fazer um milhão de coisas que gostaria de fazer porque é "errado".

Mas uma coisa que foi plantada, pode muito bem ser removida. Que comecemos com uma pequena raiz, até extirparmos tudo! E se você for contra isso, se você acredita que ainda temos que refrear nossos sentimentos e vontades por conceitos morais, desculpe, mas seu lugar não é aqui.

Quem sabe não seja há algumas décadas atrás?

[elela]

Previous post Next post
Up