Tradução - Pamphlet Solocon do Ohkura

Nov 22, 2009 15:59

Traduzi uma parte do pamphlet \o/

Q1. Ohkura san, a partir de agora, faremos 516 perguntas.
A1. Quantas!! (risos)

Felicidade
Por exemplo, comer a comida da minha mãe e achar gostosa, deitar na cama quando estiver cansado, e claro, fazendo meu trabalho, desse jeito. Pra mim tudo isso é felicidade.
'Felicidade' é uma coisa que está presente nas nossas vidas como algo óbvio, então, se isso acaba, pensamos: "Então isso é que era felicidade?"
Penso que eu sou feliz por poder ficar nesse ambiente.
O jeito de sentir a "felicidade" varia de pessoa para pessoa e também a noção de preço. Pode também estar muito misturada na vida. Mas para essa "felicidade", não quero esquecer o sentimento de "Obrigado".

Q2. Dentro de um dia, que momento você mais sente a felicidade?
A1. Quando termino o meu tabalho, tomo banho e deito na cama. Fico falando "Feliz~ feliz~".

Q3. Por que você começou a colecionar ursos?
A3. Certa vez quando estava fazendo compras com um amigo meu, encontramos um set (kit?) de toalha + ursinho, e comprei por comprar. Daí deixei na sala, como enfeitem, mas só um estava estranho então comprei o segundo, o terceiro, o quarto, e foi aumentando.

Q4. Quantos você tem?
A4. Oito

Q5. Qual você mais gosta?
A5. Um que é de couro, dourado. Pode ser que seja porque foi o mais caro. (risos)

Q6. Por acaso coloca nome neles??
A6. Não. É como se fossem para enfeitar a casa.

Q7. Que lugar você deixa?
A7. Na frente da TV. Mas né outro dia, eu durmi bêbado e quando acordei, tinha um do lado da minha cama!! Ainda por cima era um com pêlos fofos. Será que eu tava me sentindo só!? (risos)

Q8. Me diga: por quê "OKUMA"?
A8. Acho que é um trocadilho mesmo.

Q9. Que tipo de curry você mais gosta?
A9. Curry da minha mãe. Gosto mais de um caseiro. Os nossos legumes eram de tamanho normais mas era carne de boi. Em Tokyo não usam muito carne de boi né.

Q10. Até agora, quantos pratos no máximo conseguiu comer?
A10. Na escola primária, comi cinco pratos.

Q11. Você faz sozinho?
A11. Faço bastante. Mas é com aqueles comprados...

Q12. Quanto você gosta de ardido?
A12. Médio. Gosto de coisas ardidas mas curry muito ardido não dá.

Q13. Com que tipo de prato você costuma comer?
A13. Gosto dos que são rasos e brancos.

Q14. Que tipo de acompanhamento você gosta? (N.T.: Lá é comum comer curry com acompanhamentos como tsukemono - legumes e/ou verduras cortidos com sal -em conserva-)
A14. Eu acho que nem precisa disso mas se tiver fukushizuke é melhor.

Raiva
Por ser humano, eu fico bravo ou irritado com alguma coisa. Penso que quanto mais demonstro este sentimento eu fico negativo. Acho que ninguém sai ganhando com isso.
Na verdade, seria bom se pudesse usar a força dessa raiva, para outras coisas mas como não tenho essa habilidade, não consigo. No final, eu sei que vou ficar negativo então sempre acabo me fechando. (Guardando a raiva). Pra mim isso é o mais fácil e também não causa transtorno pra ninguém.
Não to falando isso pra me achar nem nada. É que se eu encontro algo admirável em alguém que não se dá muito bem comigo, consigo começar a gostar da pessoa. Fico muito sem graça mas agradeço, do fundo do meu coração, aos meus pais que me criaram assim.

Percebam que no zip que baixei tá faltando algumas páginas. Da pergunta 14 pulou para a 95 Oo. E essa parte que ele fala sobre a raiva acho que é uma introdução para a pergunta 95 ou seja deveria fazer parte do outro post

traduções: outros, * ohkura tadayoshi

Previous post Next post
Up