O chapéu de chuva, esse inútil objecto quando o céu decide desabar em toda a fúria sobre a cidade. E se um estranho vos pedir boleia por debaixo das goteiras e dos andaimes do Calhariz, tenham o bom senso de recusar, de mentir descaradamente e dizer "desculpa, viro já ali na Rua do Norte". E depois, virem mesmo, questão de não se sentirem
(
Read more... )
Nao sei bem se essa ainda e usada regularmente em portugues corrente, o meu portugues tem ido de mal para pior ultimamente, falta de pratica !
Reply
Falta de práctica?onde é que tu andas?
**
Reply
Reply
Reply
mesmo se so tinha 12 anos quando para aqui vim, nunca me habituei ao frio do inverno, a neve dias a fio, ao calor humido e colante do verao, ao sol beige em vez de amarelo dourado.
Nao me habituei aos grandes espacos, as grandes ruas, as distancias enormes, a falta de mar.
A mentalidade amercana, a cultura norte-americana, ao capitalismo sem descaramento.
E como viver de passagem. Nunca me senti "em casa" aqui.
Mas se tudo correr bem, d'aqui a 2 anos posso ser transferida para o nosso escritorio de Lisboa.
Desculpa o mau humor, mas hoje esta outra vez
-25C com mais neve...
Reply
Entendo-te. Uma familiar minha também esteve a morar doze anos no Canadá e nunca nunca se ambientou a todas essas coisas que referiste. Imagino que não deve ser nada fácil o teu quotidiano, o teres de conviver com uma cultura que te é estranha e à qual, pelos vistos, nem com o passar dos anos te adaptaste...
Pela parte que me toca, torço para que possas regressar a Portugal daqui a dois anos, e espero que nessa altura, dês uma apitadela;)
um beijo grande, a ver se aqueces um bocadinho apesar da neve*
Reply
Leave a comment