Esta moda de se querer mais saudável.

Jun 11, 2014 11:09

É sabido que há mais de um ano que comecei a fazer dieta. A dos 31 dias, que dá resultado, funciona e é saudável... tenho análises que o comprovam.
No entanto resolvi há uns dias (sim, foi só há uns dias que resolvi meter isto na cabeça) ser mais saudável e mudar a minha forma de comer, de tratar do meu corpo e da minha cabeça.
Menos carnes vermelhas (ou outra), menos aditivos, menos açúcar, mais cereais integrais e hidratos complexos, vegetais e legumes com fartura, fruta qb por causa da frutose, mas sempre presente, mais peixe, mais coisas que não faziam, habitualmente, parte da minha alimentação: trigo sarraceno, aveia, quinoa, kefir, lucuma, maca, açúcar de côco, cacau cru, etc.
Aliadas a estes alimentos comecei a tomar coisas ainda mais estranhas: spirulina e chlorella. Uma é uma cinobactéria e a outra uma alga e podem pesquisar os benefícios aqui. Comecei por as tomar em pó, mas o sabor de uma e outra é intragável; passei a tomar em comprimidos e o que é facto é que a minha sinusite foi dar um passeio, a minha rinite está bastante melhor e a minha tendência para ter aftas melhorou bastante.
Depois da minha crise de coluna, ou de espondilose, parei com o exercício físico. Voltei a retomar, corrida alternada com o programa de exercícios do Shaun T. Além de me fazer bem ao corpo, percebi que me faz muito bem à cabeça.

E no forno estão uns muffins de mirtilos, sem açúcar, farinha ou gordura. :)
Previous post Next post
Up