(Untitled)

Jan 05, 2013 14:20

Consta por aqui que 2013 começou de forma mais saudável (pelo menos está a tentar ( Read more... )

Leave a comment

grace_talk January 6 2013, 14:27:56 UTC
Mas aí é que está, eu não me privo assim muito. Até passei a comer mais e mais vezes. A ideia foi adoptar uma alimentação mais saudável que desse para manter após o período de emagrecimento.
Baseia-se mais nas proporções usadas e na "qualidade" dos alimentos do que propriamente na restrição. Pronto não como tantos fritos ou doces. Também passo bem sem eles.O mal é começar a comê-los. ahahah
E também não sou propriamente amiga de outras formas de cozinhados que não os grelhados. Cozidos, ensopados, guisados e etc e tal no me gusta. Mas acho que é mais falta de hábito que outra coisa.
E fruta passei a comer tb mt mais vezes, até 3 peças por dia. E principalmente acompanhar td sempre com uma fonte de hidratos que era coisa que eu não fazia e andava a cair aos bocados sem energia nenhuma.

Os mini lanches para mim é que é complicado... e comer a horas certas ... e beber muita água... Isso é que é um castigo. Mas ainda tenho mts anos para melhorar. ahah

O interesse da alimentação melhorada (e exercício físico) é mesmo sentir-mo-nos melhor com o corpo, dado que o organismo funciona melhor a vários níveis. E só isso vale tudo.

Menos dores de cabeça, enxaquecas e afins: hooray!!

Reply

dias_uteis January 6 2013, 15:06:14 UTC
Então mas isso não é o que eu estou a tentar fazer? Só me recuso a comer apenas cozidos e grelhados porque não consigo fazê-lo durante muito tempo e então para quê contrariar? Sim, e fritos também como muito raramente, quase nunca que o meu organismo já os recusa também (tal como a minha cozinha que fica com um cheiro insuportável). Doces é que é pior e é aí que reside o meu sensível calcanhar de aquiles.

Mas se andares sempre artilhada com uns iogurtes, umas peças de fruta, umas bolachas maria, a coisa fica fácil, de duas em duas horas comes uma coisita. Mas eu também não consigo fazer isso em casa.

Reply

dias_uteis January 6 2013, 15:08:26 UTC
E água, a água também é muito complicado beber fora de casa já que me recuso a encher a garrafa nas casas de banho da escola e, portanto, basicamente, bebo meio litro fora de casa (que é a garrafa que levo comigo) e mais outro meio litro em casa. Mas também vou ter de mudar isto, não sei bem como já que a água que sai das torneiras lá das escolas não me parece muito bebível. :|

Reply


Leave a comment

Up