Oct 25, 2007 02:05
Para os não moradores do Rio de Janeiro:
Hoje choveu. Para caralho. Choveu o equivalente a 45 dias de chuva num dia só.
Vcs acham que o trânsito de São Paulo é caótico? Sim, ele realmente é, na Marginal Tietê as 18h. No Rio é o tempo todo em todos os lugares.
Agora você imagine num dia que chove o equivalente a 45 dias e que o um dos se não o principal túnel da cidade é fechado ( o túnel Rebouças, que liga a Zona Norte com a Zona Sul - lembrando que no Rio só existem 3 Zonas).
Sério, o que você faz num dia desses?
Você chora. Ou não faz a ESTUPIDEZ que eu fiz de sair de casa.
Eu acordei, atrasada até e me arrumei pra aula porque uma chuvinha não ia me impedir de levar outra falta, já que estou quase repetindo por falta né.
Depois de achar que ia morrer na Ponte Rio-Niterói (qualquer temporal com neblina lá em cima fica muito mais bizarro) cheguei na aula. Eu assisti 1h de aula apenas. Fui liberada as 10h para outra aula, a de história, que fica no outro campus. Eu e acho que ninguém foi para a segunda aula porque simplesmente era impossível chegar lá sem nadar. Em Niterói t.u.d.o. fica alagado, é absurdo.
O que eu fiz? Fiquei na faculdade esperando a chuva baixar, óbvio. O que ela fazia? Só piorava, óbvio.
Até que a mãe de uma amiga nossa que mora lá em Niterói ligou avisando que ia buscá-la na faculdade. Mais de uma hora depois ela chega e eu peço uma carona até a ponto que eu a pé não conseguiria chegar por causa dos alegamentos. Ela falou:
- Você vai pro Rio?
- Ahan, por que?
- Tem certeza que vc quer fazer isso? Porque a última coisa que eu ouvi na rádio eram os locutores implorando para as pessoas não abandonarem seus carros no engarrafamento o que só pioraria.
O_O
Ok, medo.
Eu queria chegar em casa e ia demorar naquela hora ou mais tarde. Resolvi encarar logo que pelo eu teria a companhia da Miriam no ônibus. Mas eu tinha que me prevenir. Então eu, muito malandra, fui nas Sendas perto do ponto, tirei 20 reais e comprei mantimentos: água, remédio caso tivesse uma crise de enxaqueca de novo, pão de queijo, ana maria, sanduíche natural e cigarro. hauhauhahua. Estava pronta pra encarar a jornada. Pegamos o Leme porque "se o Tunel Rebouças fechou todos estão indo pelo St. Bárbara, ou seja, impossível pegar o 996 e o Leme vai pela Perimetral".
Acontece que TODOS pensaram isso. Ou seja, a Perimetral (que é um viaduto de 10km - basicamente não tem como vc sair dali, a não que seja de rapel, sei lá) estava um inferno e os acessos pro túnel st. bárbara tranqüilíssimos.
Um trecho que eu demoro 20min sem trânsito eu demorei mais de duas horas, sem exageros.
E eu a Miriam fizemos de tudo nesse meio tempo: conversamos, fofocamos, ouvimos música, tiramos foto, comemos, dormimos. E não adiantava, o ônibus simplesmente não andava.
Pelo menos nesse estresse da Perimetral eu tive uma surpresa boa: uma jornalista da Megazine me ligou (BRIGADA VIVI!) me chamando, como fã de Harry Potter, para ver uma sessão de December Boys amanhã no escritório da Warner para escrever uma matéria sobre a opinião dos fãs sobre o Daniel Radcliff no filme. Eu tô louca pra ver esse filme e de graça é ainda mais gostoso hahahaha (espero que dê tempo de sair do curtacinema a tempo).
Basicamente, depois da Perimetral eu saltei na Cinelândia e resolvi pegar o metrô, porque se não era impossível. A Estação Cinelândia, que sempre é super calma com poucas gente estava um CAOS, estilo Sé as 18h sendo que ainda eram 17h!!! Tinha bilheteiros fora da bilheteria (tipo cambista xP) vendendo bilhetes pra adiantar a fila gigantesca que estava. Imagina as outras estações cara O_O sem noção.
Da Siqueira Campos peguei o Metrô na Superfície e cheguei, finalmente, em casa.
Balanço final: Eu normalmente faço o trajeto faculdade-casa em 2h. Hoje eu demorei mais de 4h!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E a minha mãe ainda acha que eu não tenho motivos para querer morar em Niterói!!!!!!!!!
(amanhã se estiver garoando, não quero saber, não vou sair de casa)
chuva mata uma criança e desabriga cente