Lindo...

Oct 03, 2003 13:19

"isto não é uma tentativa de assassinato político como o Martins da Cruz (min. neg. estrangeiros) diz, é uma tentativa de suicídio de ambos ou do governo todo caso não assumam as suas responsabilidades"

Que boca! hoje no telejornal da sic. (sorry mas não sei o nome do comentador, eu com nomes sou do diabo..)

...

O Pedro Lynce vai-se demitir!!!!

Leave a comment

coffeecup October 3 2003, 06:10:01 UTC
Ainda não tinha percebido que esta história envolvia o liceu francês. A Joana no outro dia falou-me deste problema, parece que o liceu francês tinha por norma aumentar a média de todos os alunos com um valor no final do 12º ano para compensar a maior exigência relativamente aos liceus portugueses. O problema é que o Ministério no ano passado resolveu acabar com esse benefício e foi por isso que a tal rapariga resolveu entrar na faculdade ao abrigo do tal regime excepcional, caso contrário poderia ver a sua média baixar um valor.

Enfim..

Reply

daringstar October 3 2003, 06:17:51 UTC
sim, a joana tb me falou. mas com medo ou nao ela n fez os exames nacionais. logo..

ela ou os pais ou todos eh k foram parvos pkj ela ateh jah estava pre inscrita em varias univs da europa, devia se ter candidatado lah em vez de se mudar a lei por ela!

***

Reply

coffeecup October 3 2003, 06:36:21 UTC
Acho fantástico quando me dizem que a lei não foi quebrada, que é uma excepção e que, a partir de agora, todas as situações semelhantes a esta terão o mesmo tratamento. É incrível como se podem dizer barbaridades destas. Se a rapariga terminou o liceu em Portugal então não tinha direito ao regime excepcional..é lógico! Das duas uma: ou mudam a lei ou então cumprem-na!

Reply

daringstar October 3 2003, 06:49:05 UTC
tambem fiquei chocada. mas abrir uma excepçao a uma excepçao? estou me nas tintas se a excepçao for servir + alguem. nao concordo k se abra uma excepçao a uma situaçao excepcional. ora bolas! entao haveria mt boa gente a merecer uma excepção!

ja parece barrancos. abrem uma excepçao na lei pk n têm tomates p a fazerem cumprir!!

Reply

coffeecup October 3 2003, 06:50:06 UTC
exacto, é isso mesmo.

Reply

verveine October 3 2003, 07:56:47 UTC
não passam de desculpas esfarrapadas e sem qualquer base de sustentação minimamente coerente. porque, e não me venham com coisas, se o caso se passasse com um simples operário ou camionista ou o que quer que fosse que tivesse sido chamado para trabalhar em portugal e tivesse resolvido trazer a filha, ela usufruiria deste benefício tal como a outra. é tudo uma questão de hipocrisia e só não o vê quem não quer.

no meio disto tudo não sei o que é de lamentar mais, a lata do martins cunha, a desonestidade do pedro lynce ou a conivência da filha do ministro. por favor, ela tem 17 ou 18 anos, já teria, à partida, idade para saber distinguir conceitos simples como o 'ético' e o 'não ético'. como também já tem idade para dizer 'não faço isto porque não é certo'.

disse há pouco à carol e volto a dizer, tenho colegas meus que entraram à 2ª e 3ª tentativas (e não acredito que muita gente saiba o esforço que isso lhes custou) e só consigo considerar esta patetice toda como uma sitação muito revoltante.

enfim.

*

Reply

sim, revoltante.,. daringstar October 3 2003, 08:06:33 UTC
não passam de desculpas esfarrapadas e sem qualquer base de sustentação minimamente coerente. porque, e não me venham com coisas, se o caso se passasse com um simples operário ou camionista ou o que quer que fosse que tivesse sido chamado para trabalhar em portugal e tivesse resolvido trazer a filha, ela usufruiria deste benefício tal como a outra. é tudo uma questão de hipocrisia e só não o vê quem não quer.

foi dos 1ºs comentarios k teci a questao..

tb n consigo ver kual dos 2 teve uma atitude pior.. a miuda jah nem considero pk ela n tem um cargo politiko. eles têm-no, deviam ter pensado + um pouko no k era o nao legal e etiko..*****

Reply

Re: sim, revoltante.,. verveine October 3 2003, 08:09:53 UTC
ela não tem cargo político mas é dotada de consciência e de deveres de cidadã. seja isto uma utopia ou não. por muito que eu quisesse medicina, por muito que me tivesse custado entrar lá, nunca teria sido cúmplice numa questão deste género. mais nada. era bom que todos tivessem dois dedos de testa. :s

*

Reply

Re: sim, revoltante.,. daringstar October 3 2003, 08:11:29 UTC
achar k tds têm a noçao de o k eh bem ou mal é utupia.. infelizmente, por maior a fé k tenha (ou nao) nas pessoas, nao acredito k isso vah acontecer alguma vez..***

Reply

verveine October 3 2003, 08:26:35 UTC
martins da cruz, digo. lol

(se bem que neste caso, 'martins da cunha' faz sentido. cof)

Reply

daringstar October 3 2003, 10:28:18 UTC
lolol nem tinha reparado na tua gafe :P

******

Reply

dark_sylph October 3 2003, 10:20:27 UTC
o problema é que ninguém lá na escola avisou de que os exames tinham de ser feitos. porque por haver um exame no fim do nosso liceu, que equivale às especificas, só eramos obrigados a fazer as que o curso pedia.

Reply

dark_sylph October 3 2003, 10:29:57 UTC
e ficou muita gente fora de faculdades, e muita gente teve de ir para frança por isso ela que sofresse as consequências como toda a gente. tive muita sorte em sair no ano em que saí senão tava bem lixada. agora há imensa gente lá na escola que diz que vai sair se as coisas não se resolverem e o liceu é que vai pagar as favas. mas tb n sei como se resolverá a situação, porque se forem obrigados a fazer as especificas todas é como se as fizessem a dobrar, e isso tb n é justo.

Reply

daringstar October 3 2003, 10:47:07 UTC
mas ela completou o 12º no liceu frances de kah foi?? entao ela tinha k fazer os exames de bio e kimika. pAH.. se ng no liceu informou eh um problema entre o liceu e vcs. e entre o liceu e o estado. eh mt xato, eu entendo, mas ela eh igual aos outros.. ou deveria ser..

fazer tds os exames axo mal. eu ateh axo mal k se faça na publika, so serve p estragar medias ou ajudar os maus alunos.. e no recorrente tb so fazem as especificas! bah..

*******

Reply

dark_sylph October 5 2003, 14:27:34 UTC
ela completou o 12º cá sim. claro que é igual aos outros e claro que fez mal, e claro que o problema é entre o liceu e o estado. mas como é que ficam os alunos? as específicas não são sp necessárias para todos os cursos, eu só tive de fazer a de português, por exemplo, e a média para entrar na faculdade foi feita com as notas do liceu, com a bonificação admitida pelo acordo. e sempre foi assim. e os alunos que saem daquela escola entram nas faculdades, fazem-na (regra geral) no tempo previsto e têm boas notas até ao fim da escolaridade. é ridículo o que está a acontecer, até porque a situação agora está assim ( ... )

Reply

daringstar October 5 2003, 15:15:34 UTC
mas o acordo mudou este ano foi?

pelo k tiveste a dizer é realmente escandaloso k se altere assim dum momento po outro sabendo k os graus de dificuldade n sao nd parecidos.....

acho k se podia aproveitar o caso p divulgar isso.. mas k isso n sirva de "desculpa" para o caso dela né?

amanha vou a faculdade.. tens algum horario no pc? se puderes manda me um por mail :P o meu eh mt fixe. n vou ter aulas a 2a :) (ya, mas em praxes tenho dir amanha hpft lol)

********

Reply


Leave a comment

Up