Sabe quando você tira um peso enorme dos ombros? Eu tirei do meu ontem, quando recebi o meu tão esperado DVD de Lawn Dogs. Depois de rodar locadoras da cidade e a Internet em busca do filme, é com prazer que anuncio: eu tenho. O DVD, comprado na Amazon, custou 36 reais, e mais exatos 32,78 em impostos de importação, pelos quais eu não estava esperando, mas que paguei com o maior prazer, após passar os últimos dias me descabelando pelo filme que não chegava. Nem gosto de pensar no Dick Tracy e no box Al Pacino: An Actor's Vision que estão chegando por aí. Facada dupla.
Ainda no quesito DVDs, Iris também chegou, e bem mais rápido. Postado sexta-feira no Rio de Janeiro, chegou aqui ontem, aleluia. Sim, eu sou muito ansiosa! Mas enfim, ganhei dois shows - presentes de dois alunos. Um do Bryan Adams, e outro Divas Las Vegas. O do Bryan eu já tinha visto, é aquele em Slane Castle, Irlanda, mas a fita em que eu tinha gravado já mofou há séculos. Divas poderia ter sido muito melhor, mas é sempre bom ter algo da Céline na coleção, então não reclamo.
Mas falando em tirar peso dos ombros, eu acabei ganhando um novo: uma monografia que peguei pra digitar há mais de dois meses e ainda nem tinha digitado uma letra. Me dei conta disso outro dia e agora, em meio à construção do meu site do Al, à leitura de livros e revistas, à baixação de seriados que eu arrumei, e aos filmes já reservados, eu tento dar um jeito logo nisso, porque pelo visto já vem mais trabalho pra digitar. E seja o que Deus quiser.
Mudando um pouco de assunto... Ontem vi A Última Hora, o eco-documentário produzido e narrado pelo Leonardo DiCaprio. Por mais que seja fã do Leo, eu tenho de admitir: é impossível não comparar com Uma Verdade Inconveniente. Imagens de catástrofes, gráficos de níveis de CO2 e afins são alguns dos pontos em comum. Apesar de não trazer nenhuma informação nova, o mérito do filme está em reunir grandes mentes para falar desse assunto que a cada dia mais me preocupa. Mikhail Gorbachev, Stephen Hawking, James Woolsey (ex-diretor da CIA) e Kenny Ausubel são alguns que dão o ar da graça para falar das catástofres iminentes se não mudarmos os nossos hábitos consumistas e destrutivos. É legal ver o Leo usando sua celebridade para algo bom. Ele tem uma privada ecológica de 40 mil dólares, painéis solares, um Toyota Prius híbrido e tudo o mais, e muita gente consideraria isso o suficiente para diminuir suas "pegadas de carbono", mas ele vai além, e isso é um pontinho a mais para ele. Aliás, em meio a tante gente feia, o Leo ficou ainda mais gato. LOL
Enfim, valeu 3,5/5 estrelinhas no
Flixster.
Okay, vou voltar à minha monografia.