I'll possess your heart

Apr 14, 2008 00:14

Uma professora que trabalha comigo é analfabyte, e me pediu que digitasse sua monografia de pós-graduação. Concordei mais por vontade de ajudar que por causa do dinheiro. Ela contou pra outra professora, que, diferentemente dela, não ajuda ninguém em nada e ainda cria intriga, e pronto, ela pediu que eu digitasse a monografia dela também. Nem eu sei porque concordei, mas o fato é que agora estou com uma pilha enorme de apostilas, um cd e um livro consideralmente grosso sobre behaviorism e communicative approach, sem falar em uma exclusiva pras normas da ABNT. Poisé.

Meu site do Sam, que vou reabrir em um novo host, está com problema sério no layout e nada de eu ou o Renato conseguirmos resolver. Agorinha terminei uma tradução português-inglês (ou seja, chata²), o que já me alivia um pouco. E o Rant, livro lindo, caro e importado que comprei? Acumula poeira, isso sim.

Mas uma notícia é boa. Aliás, duas. A primeira é que o primeiro clipe do novo cd do Death Cab for Cutie saiu. A música? Linda. O clipe? Lindo. (L)

A segunda é que eu acho que finalmente tenho um plano. Tá, o plano A era estudar na New York Film Academy, mas pelo visto isso não vai acontecer agora. Pesquisei cursos de Cinema no Brasil, e pra ser sincera, nenhum deles me chamou a atenção. Muito concorridos, muito teóricos, muito distantes... Então pensei: vou ficar em Leopoldina até o curso de Cinema dos meus sonhos cair no meu colo? No way! Plano B: Turismo. Pensei em Petrópolis, cidade que eu amo desde os 5 anos de idade, rica no Turismo Histórico, o meu foco. Descubro que não, na Cidade Imperial não tem curso de Turismo. Me lembrei que em Juiz de Fora, a apenas 1:30h de Leopoldina e centro comercial da região, tem o curso federal e, é claro, gratuito. Basicamente o plano é: me mudar pra JF em agosto, fazer cursinho pré-vestibular (porque não, eu não me lembro do ciclo de vida de uma gimnosperma e muito menos a fórmula da área de figura geométrica alguma) e continuar a dar aulas de inglês. Esse me parece bem mais realista, e tem tudo pra dar certo. Vou estar estudando algo que gosto, ganhando meu dinheirinho e ainda longe desse buraco que é a minha cidade. Torçam por mim.

death cab for cutie, cinema, nyfa, música, trabalho

Previous post Next post
Up